terça-feira, maio 05, 2015

André Rieu - The Beautiful Danube


Sempre pensei, cá para mim, que nunca ninguém escreveu música tão bonita como esta família dos Strauss porque nenhuma outra me transportava como ela... Afinal, pessoas muito mais entendidas em música que eu pensam da mesma maneira... mais, atribuem à música de Strauss um aspecto revolucionário que vai muito para além da música fazendo quebrar barreiras sexuais, aproximando homens e mulheres, colocando-os nos braços um do outro e fazendo-os girar e rodopiar como as estrelas no universo. Eu não ia tão longe... mas ouvindo esta apreciação pensei logo para comigo: aí está, era isto que me faltava. Strauss pôs-nos a dançar ao ritmo do Universo. Lembram -se do filme Uma Odisseia no Espaço, de 1968? Eu vi-o, então, naquele ecrã enorme do cinema Eden, já falecido, e fiquei "soterrado na cadeira" quando ao som do Danúbio Azul uma nave espacial vogava pelo espaço... até me dá vontade de chorar. Se morresse naquele momento ia feliz...

Site Meter