Santarém - Largo do Seminário |
(Na minha cidade de Santarém em 1775/15)
Passos, arrogante, Costa, oportunista.
É o título que o Correio da Manhã reproduz na 1ª Página do jornal de hoje, CM que é o jornal de maior tiragem em Portugal, não nos esqueçamos, da mesma forma que também não esquecemos que há muitas pessoas que só lêem os cabeçalhos dos jornais expostos nas bancas de venda.
Trata-se de uma informação resumo de uma sondagem que vem descriminada nas páginas interiores e que, de uma forma mais precisa, diz o seguinte:
-No que se refere a características positivas, António Costa "está mais próximo das pessoas", "é mais experiente", "mais simpático", "mais moderado", "mais competente", "mais trabalhador", "tem melhores ideias", "é melhor orador" e é "mais honesto", contudo, Passos Coelho é mais "lutador".
No que respeita a características negativas, Passos Coelho está "mais sujeito a ataques", é "mais fala barato", "mais mentiroso" e "mais arrogante", enquanto que António Costa é "mais oportunista e mais indeciso".
No cômputo geral, entre características positivas e negativas, bem se pode dizer em linguagem desportiva que Costa dá uma "banhada" a Passos Coelho, no entanto, o que o Correio da Manhã traz para a sua 1ª página, é uma vitória de Passos Coelho porque, referindo apenas que Passos é "arrogante" e Costa "oportunista", está a dar o primeiro como vencedor pois os políticos, mais ou menos, todos são arrogantes mas "oportunista" é um termo desprestigiante, especialmente para um político.
Durante muito tempo dizia-se que Costa tinha "uma boa imprensa". Supondo que isso era verdade, estávamos no tempo em que António Costa era presidente da Câmara de Lisboa com a maior votação de sempre e, mais tarde, quando disputou a António José Seguro a liderança do Partido Socialista que também ganhou com uma maioria esmagadora.
Agora é o poder ao nível do governo que está em causa e os interesses são outros e outros são também os interessados e o CM já escolheu o seu candidato que, como era esperado e sabido, é Passos Coelho.
0 Comments:
Enviar um comentário
<< Home