sábado, maio 09, 2015

Passos Coelho ensaiando pose de Estado
Música Celestial...






















O resultado destas eleições em Inglaterra foi música celestial para os ouvidos do “nosso” Passos Coelho mas fingido, como a maior parte dos políticos, apareceu de imediato na televisão para dizer: “não estou aqui para comentar o resultado das eleições inglesas” mas depois sempre foi dizendo que os ingleses são pessoas inteligentes e premiaram o governo conservador de Cameron com a maioria absoluta por ele ter tido a coragem de impor uma política redentora de austeridade.

Este paralelismo que Passos Coelho pretende estabelecer entre a Inglaterra e Portugal é mais uma das suas desonestidades intelectuais para dar o exemplo do povo inglês aos portugueses de como eles devem também fazer, como se a realidade britânica e a sua sociedade não fossem de alto a baixo diferentes e até antagónicas da portuguesa.

A Inglaterra dispõe de uma moeda própria, de uma praça financeira poderosa, de um mercado de trabalho dinâmico, de uma demografia que é ajudada pela imigração e, mais importante que tudo, uma sociedade civil amiga da liberdade e do risco.

A austeridade levada a cabo por Cameron relançou a economia e colocou a taxa de desemprego nos níveis mais baixos dos últimos 5 anos, 6,9 em vez dos quase 14% da nossa em Portugal com uma economia anémica. 

Defender uma política de empobrecimento para um país já de si pobre, convidar os nossos jovens a emigrarem e os portugueses a “pegarem na enxada” é característico de um político que não passa de um homem vulgar que se apresenta com pose de homem de Estado.

Tem uma atitude belicosa e provocadora para com o seu parceiro de Coligação dando a entender que depois das eleições  ela pode terminar a qualquer momento.

A campanha eleitoral já em marcha com a sua biografia escrita por uma funcionária, procura criar dele a imagem de um homem normal, doce na intimidade, vivendo uma situação dramática com a doença da mulher quando, ele próprio, tinha dito num comunicado que “a doença oncológica da mulher era um assunto que dizia respeito à sua família”. Afinal, não foi...

A sua campanha para as eleições vai continuar e manter-se até ao fim em tons monocórdicos:

-  “O PS é despesista, levou já o Estado a uma situação de banca-rota em 2011 e António Costa vai seguir os passos de Sócrates... e blá-blá-blá-blá e blá-blá-blá-blá”, e os eleitores vão fugir das urnas porque já não podem ouvi-lo a ele e aos outros por arrastamento, e isto até Outubro próximo!

Site Meter