quinta-feira, novembro 26, 2015

Mais dois mesitos e será aqui... finalmente!
O Render da guarda
















O Presidente Cavaco continua a demonstrar pela Assembleia da República, aquela que lhe alterou os planos e o obrigou a engolir sapos, a sobranceria e falta de educação que lhe conhecemos.

Agendou a tomada de posse do governo para hoje, às 16H00, coincidindo com o plenário da Assembleia que já estava marcado para as 15h00 quando não havia ainda notícia da hora de tomada de posse.

Ter em consideração este agendamento e levá-lo em linha de conta teria sido de elementar bom senso por parte de Cavaco que faz questão de não perder nenhuma oportunidade – desde o “indicar” e não “indigitar” de António Costa – para mostrar quanto esta solução para o país lhe desagrada.

Por esta razão, 21 deputados do PS estarão na cerimónia de posse em vez de ocuparem, a essa hora, os seus lugares no Parlamento a discutirem medidas legislativas como a eliminação da sobretaxa do IRS e da Contribuição Extraordinária de Solidariedade para a reposição salarial para a função pública, e outras.

Diz o Correio da Manhã, o jornal do povo, que é um governo de “cegos e de ciganos”,  faltando apenas acrescentar também que é de “pretos”, por causa da Van Dunem, ministra da Justiça.

Esta direita antropófoga é uma delícia...

De admirar, é que ao fim de 40 anos de democracia, e com a sociedade que temos, constituída por tantos cegos, ciganos e negros, só agora faça parte de um governo uma pessoa de raça negra.

Ou seja, foi preciso uma maioria de deputados na Assembleia da República, representando 60% dos votos dos portugueses que reprovaram as políticas do governo anterior, entenderem-se para formar um governo com maioria parlamentar, considerado, de acordo com a cassete dos falcões de Passos Coelho, politicamente “ilegítimo”, “imoral” e “sem ética” para, finalmente, reparar esta lacuna.

Tudo fez o Presidente da República para evitar este governo politicamente “ilegítimo, imoral e sem ética”,  apenas não teve a coragem para manter Passos Coelho como 1º Ministro em funções de gestão até se ir embora daqui a 2 meses... por tão pouco, terá ele pensado.

Corajoso é coisa que ele não é... sonso, sim!

Site Meter