sábado, fevereiro 06, 2016

São evidentes as cócegas do animal....

Tigres e 


Touros...         


















Merkel almoça com Costa e elogia Passos Coelho, adversário político, por aquele desalojado do poder, e fiel súbito da chanceler alemã de quem foi obediente seguidor.

Esta, é uma atitude própria de quem manda e se serve do seu poder para dizer aos subordinados aliados o que, sinceramente, pensa deles.

Costa, no concerto europeu, embora seja “um, inter-pares”, não passa de uma pulga incómoda em vez da formiga diligente, como o Passos, e não agrada, por isso, à rainha do vespeiro.

António Costa é um desalinhado, irreverente, crítico da disciplina financeira austera de Merkel e Shauble, que teve a esperteza de fugir ao confronto directo para não ser humilhado como Tsipras, e rodeou o problema com a elasticidade e maleabilidade de rins com que o João Pinto fintava os defesas adversários.

“Aprovado com Resevas” –  disse ela sobre o Orçamento, ao estilo dos romances da Ágata Christie...

Costa sorriu-se... ele tem uma herança de sábias culturas dos seus antepassados paternos onde havia tigres, e maternos, os lusitanos, onde havia lobos... e tanto num lado como noutro, também havia pequenos animais que, espertos e atentos, sabiam fugir aos encartes daqueles temíveis dentes.

Ganhou a Merkel, como não podia deixar de ser... os tigres não se derrotam, mas ela não gostou e passou-lhe um raspanete na forma de elogio a Passos.

Costa, continuou a sorrir... ele tinha conseguido fazer passar a mensagem de que “é possível virar a página da austeridade” e que há uma alternativa para os países pequenos, à mesa das negociações, tal como os pequenos animais têm direito a aspirar à vida, furtando-se aos dentes do tigre e dos lobos.

Seixas da Costa, ex-embaixador português, disse que os gregos enfrentaram o touro de frente, passe a redundância, e foi a humilhação que se viu...

Costa, foi de cernelha, e quem já viu estas pegas percebe que aquilo não passa de cócegas na barriga do touro que, irritado, dá coices.

Merkel, por razões óbvias, não pode dar coices e, por isso, faz elogios ao Passos Coelho na cara do António Costa.


Site Meter