terça-feira, maio 24, 2016

DEZOITO ANOS DE 

IDADE... ...
















Com o passar dos dias sempre iguais
Perdi a noção do tempo.

Não sei que idade tenho, esqueci o ano, o mês, o dia em que nasci
até ao dia em que te vi…

Estavas imóvel, serena e absorta à espera do elevador.

Olhei para ti, primeiro, normalmente, depois com atenção,
finalmente encantado.

Senti dentro de mim uma enorme ebulição, estava apaixonado!

Apercebi-me, então, que acabara de fazer dezoito anos de idade.

Lamento, meu amor, não o poder comprovar com a apresentação do Bilhete de Identidade.

Mas se olhares para dentro dos meus olhos, com atenção,
verás dezoito estrelinhas, cada uma brilhando para ti.

E se visitares o meu jardim, encontrarás à tua espera
dezoito lindos botões de rosa que aguardam o conforto do teu olhar,
a carícia dos teus dedos e o roçar dos teus lábios.

É falso dizer que o amor não tem idade.

Aquele de nós, que alguma vez se apaixonou, em qualquer momento da sua vida, fez nesse dia, precisamente, dezoito anos de idade…

(Qual de vós, não se apaixonou... um dia?)

Site Meter