sexta-feira, janeiro 06, 2017

Resultado de imagem para putinVladimir Putin













Trump é uma personalidade desagradável à vista e deplorável no conteúdo, vigarista e potencial ditador, eleito escandalosamente como Presidente da maior potência militar do mundo, depois do desaparecimento da União Soviética, fazendo com que a democracia, nos EUA esteja, a partir de agora, em crise.

Esperemos, no entanto, que as suas estruturas e passado democrático resistam a este candidato a ditador, oriundo da construção civil e organizador de concursos de Misses, com uma das quais, de resto, se casou.

Desde que foi eleito atenuou a sua retórica mas não mudou nem no comportamento nem nos conselheiros. O seu Gabinete inclui extremistas incompetentes e generais aposentados.

A constituição do EUA e as suas instituições são suficientemente fortes para resistir aos excessos do poder executivo de forma a impedir que este aspirante a ditador se torne num verdadeiro ditador.

Trump terá, no mundo, maiores afinidades com os ditadores e por isso não contem com ele para defender e promover as democracias pelo resto do mundo que vai ficar pior, não tenham dúvidas, do que quando ele o encontrou. Até que ponto não o saberemos...

A nossa União Europeia corre o risco de ficar sob a influência de Vladimir Putin, ditador de olhar frio e perigoso, que pode explorar os seus recursos naturais sem que, no entanto, consiga gerar o crescimento económico do seu país, e que vai beneficiar da eleição de Trump.

As eleições na Europa de 2017, na Holanda, Alemanha e Itália, podem ver as suas democracias estremecer por influencia de Putin e em França, os dois principais candidatos estão próximos dele e ansiosos por tranquilizá-lo e, se algum deles vencer, o domínio de Putin ficará reforçado e aí é todo o modo de vida da União Europeia, a nossa maneira de viver, ficará em perigo. Com o atraso no crescimento económico e a crise dos refugiados fora do controle, a União Europeia está à beira da ruptura.

Veremos o que o futuro nos reserva e se o facto de sermos pequeninos e estarmos aqui, nesta pontinha da Europa, nos põe a salvo de alguma coisa.

Para já, ainda não fomos vítimas de nenhum acto terrorista, talvez, também, porque despertemos mais a atenção pelo nosso sol, belas praias e a melhor e mais barata comida, acessível a qualquer bolsa de um vulgar cidadão, com uma chamada especial de atenção, para o nosso peixe grelhado, apanhado ao largo, em frente da costa norte do país, e que é, pela natureza das águas, o mais saboroso do mundo, elogiado por todos que têm oportunidade de o provar.

Procurem-nos por causa destes atractivos e deixem o resto do mundo em paz!... 

Site Meter