sexta-feira, junho 23, 2017

Histórias de Crianças



















Uma menina estava conversando com a professora que lhe disse que era fisicamente impossível a uma baleia engolir um ser humano porque apesar de ser um animal muito grande, a sua garganta era muito pequena. Mas a menina afirmou que Jonas tinha sido engolido por uma baleia.

Irritada, a professora repetiu que uma baleia não podia engolir um ser humano porque era fisicamente impossível.

A menina então, disse:

- Quando eu morrer e for para o céu, vou perguntar a Jonas.

- Então, a professora disse:

- E se o Jonas tiver ido para o inferno?

- Então é a senhora que vai perguntar.


XXX


Uma professora, na creche, observava as crianças da sua turma desenhando. Ocasionalmente, passava pela sala para ver os trabalhos de cada criança. Quando chegou junto de uma menina que trabalhava intensamente perguntou-lhe o que desenhava.

- A menina respondeu:

- Estou a desenhar Deus.

- A professora parou e disse:

- Mas ninguém sabe como é Deus.

Sem levantar os olhos do desenho a menina respondeu:

- Vão ficar a saber dentro de um minuto.


XXX



Uma honesta menina de sete anos admitiu calmamente a seus pais que o Luís Miguel lhe havia dado um beijo depois da aula.

- E como aconteceu isso, perguntou a mãe assustada.

Não foi fácil, respondeu a filha, mas três colegas minhas me ajudaram a segura-lo.


XXX


Uma menina estava observando a mãe a lavar os pratos na cozinha e percebendo que ela tinha vário cabelos brancos sobressaindo da vasta cabeleira escura, perguntou:

- Por que tens tantos cabelos brancos, mamã?

- Bem, quando fazes alguma coisa de ruim, me fazes chorar, me entristeces, um dos meus cabelos fica branco.

- Mamã:

- Por que é que então, todos os cabelos da avó estão brancos?...

XXX


Um menino de três anos foi com o pai ver uma ninhada de gatinhos que tinham acabado de nascer.

De volta a casa, excitado, contou à mãe que havia gatinhos e gatinhas.

- Como é que soubeste isso? – perguntou a mãe.

- O papá levantou-os e olhou para baixo, respondeu o filho, acho que estava lá a etiqueta.


XXX


Todas as crianças tinham ficado na fotografia e a professora estava a persuadi-las a que cada uma ficasse com uma cópia da fotografia do grupo.

- Já repararam como irá ser engraçado, daqui por uns anos, dizerem:

- Olha ali a Catarina, é uma grande médica, e o Luís Miguel é advogado… e uma voz lá de trás: “olha a professora, coitada, já morreu!

Site Meter