terça-feira, novembro 28, 2017

Trump, 

o Deslumbrado




                                        
                                                                                                                   Numa pose patética...




"Deveria haver um concurso para saber qual das grandes cadeias televisivas, mais a CNN, sem incluir a Fox, é mais desonesta, corrupta e distorcida sobre a política do vosso presidente favorito (eu). Todas são más. O vencedor recebe o Troféu de Notícias Falsas" Diz Donald Trump.

- "Presunção e água benta cada qual toma a que quer"-  e o Presidente dos EUA não é de poupanças. Quando se trata de si próprio a vaidade e o auto- convencimento  parecem não ter limites.

É um homem deslumbrado, enamorado de si mesmo, e não fossem os travões ao exercício do poder existente nos EU e viveríamos em risco permanente. Talvez não tanto porque aquilo, no fundo, é mais fachada do que outra coisa qualquer...

Muitas vezes me pergunto se este homem conseguiria, alguma vez, ser eleito Presidente num país da Europa democrática? -Creio que não, para alem de que ele é um cidadão "made in América" com tudo o que isso tem de bom e de mau...

Trump tem uma relação muito difícil com a imprensa norte-americana que diz dele aquilo que ela pensa sem se deixar condicionar pelo poder do presidente.

Trump, tem pouco ou nada de estadista. A sua ligação ao poder não tem a ver com o poder político de que ele pouco ou nada entende. Exerce o poder numa concepção de mando, como um patrão que ele sempre foi, muitas vezes mau e pouco dado a para dívidas, especialmente impostos, com a vantagem de que a maioria dos americanos, que pouco ou nada se interessam por política, nem se sente por isso ofendida. Para eles, não pagar impostos é uma virtude...

A sociedade americana tem uma dinâmica de atividade tal que a protege do desemprego que praticamente não existe, ao contrario da Europa onde é a principal preocupação assim como os direitos sociais, principalmente os da saúde, que nos EUA nem viste-los...

A Europa evoluiu, uma parte dela, para um tipo de relação do poder político com os cidadãos, no pós 2ª G.G.M., assente em direitos e obrigações de parte a parte, que fez dela, hoje, o local preferido para se viver e onde Trump não teria, como político, nenhuma hipótese de sobreviver.

Trump, vai lendo uns discursos que lhe escrevem e que são inócuos. O pior é quando fala de improviso e diz o que lhe vem á cabeça com ameaças veladas aos seus inimigos de estimação lá no extremo oriente, que também já pouco lhe devem ligar sabendo que quem decide não é ele mas os generais.

Donal Trump governa, se é isto que se lhe pode chamar, por tweets, com os quais vai dizendo ao mundo o que lhe passa pela cabeça, normalmente auto-elogios como aquele que transcrevi do Jornal Diário de Notícias e que intitulei: Trump o Deslumbrado.

Site Meter