quarta-feira, fevereiro 06, 2008


Pensamentos Preferidos

“Se as coisas são inatingíveis…ora! Não é motivo para não quere-las…
Que tristes os caminhos, se não fora
A presença distante das estrelas…”

(Mário Quintana)


“Talvez seja utopia, mas se eu não deixar que se embote a minha sensibilidade, quando eu envelhecer, em vez de estar ressequida, eu terei chegado ao máximo exercício de meus afectos.”

(Lya Luft- Perdas e Ganhos)


“ Quando os seus sonhos se despedaçarem,
Varra os bocados e guarde-os.
Pontinhas de esperança podem ser encontradas
Nas ruínas de sonhos estilhaçados.”

(Cherry Hartman)


A vida é uma única moeda e tu poderás gastá-la como desejares…mas apenas uma vez.

( De autor desconhecido)


“Viver…é chegar onde tudo começa
Amar…é ir onde nada termina
Viva… como se fosse cedo
Reflicta…como se fosse tarde.

Sinta o que você diz…com carinho
Diz o que você pensa…com esperança
Pense o que você faz…com fè
Faz o que você deve fazer…com amor.”

( Judy França )


“Onde a força impera não há amor
Onde o Amor impera as forças não contam.”

( Carl Gustav Yung )


“A cada dia que vivo, mais me convenço que o Desperdício da vida está no amor que não damos, nas forças que não usamos, na prudência egoísta que nada arrisca, e que esquivando-nos do sofrimento, perdemos também a felicidade.”

( Carlos Drumod de Andrade )


“ Fiz um acordo de coexistência pacífica com o tempo:
Nem ele me persegue, nem eu fujo dele…um dia agente se encontra.”

( Mário Lago )


“Gosto e preciso muito de ti
Mas quero logo explicar
Não gosto porque preciso
Preciso sim, porque gosto.”

( Mário Lago )



“Nunca ande pelo caminho traçado, pois ele conduz somente até aonde os outros já foram.”

( Grhan Bell )


“Sempre há um pouco de loucura no amor,
Porém sempre há um pouco de razão na loucura.”

( F. Nietzshe )


“Para se fazer uma obra de arte não basta ter talento, não basta ter força, é preciso também viver um grande amor.”

( Mozart )


“Quanto mais fecho os olhos,
melhor vejo…
Meu dia é noite quando estás ausente…
E à noite vejo o sol
se estás presente…”

( Shakespeare )


“Passamos metade da vida à espera daqueles que amamos e outra metade a deixar os que amamos.”

( Victor Hugo )


“Antes de construir um muro
Pergunto sempre quem estou murando
E quem estou deixando fora.”

( Robert Frost )


“A vida só pode ser compreendida
olhando-se para trás
mas só pode ser vivida
olhando-se para a frente.”

( Soren )


“Comece fazendo o que é necessário,
Depois o que é possível, e de repente
Você estará fazendo o impossível.”

( S. Francisco de Assis )

“Aprendemos a voar como pássaros,
E a nadar como peixes,
Mas não aprendemos a conviver como irmãos.”

( Martin Luher King )



“Nosso cérebro é o melhor brinquedo já criado: nele se encontram todos os segredos, inclusive o da felicidade.”


( Charles Chaplin )



“Para quê repetir erros antigos
Quando há tantos novos a cometer.”

( Bertrand Russel )


“O tempo é muito lento
Para os que esperam,
Muito rápido para os que têm medo,
Muito longo para os que lamentam,
Muito curto para os que festejam.
Mas, para os que amam
O tempo é eternidade.”

( William Shakespeare )


“Dai-nos força Senhor,
Para aceitar com serenidade
Tudo o que não possa ser mudado.
Dai-nos coragem para mudar
O que pode e deve ser mudado.
E dai-nos sabedoria para distinguir
Uma coisa da outra.”

( Almirante Hart )


“Se choras por não ver o Sol,
As tuas lágrimas
Impedir-te-ão de ver as estrelas.”

( Tagore )


“Me ame quando eu menos merecer,
Pois é quando eu mais preciso.”

( Provérbio Chinês )


“Você não pode ensinar nada a um homem;
Você pode apenas ajudá-lo
A encontrar a resposta dentro dele mesmo”

( Galileu )


“Há pessoas que nos falam e nós nem a escutamos;
Há pessoas que nos ferem e nem cicatrizes deixam
Mas há pessoas que simplesmente aparecem em nossa vida e nos marcam para sempre.”

( Cecília Meireles )


“Durante muitos anos esperamos encontrar alguém que nos compreenda, alguém que nos aceite como somos, capaz de nos oferecer felicidade apesar das duras provas.
Apenas descobri esse mágico alguém é o rosto que vemos no espelho.”

( Richard Bach )


“Eu não me envergonho de corrigir os meus erros e mudar as minhas opiniões, porque não me envergonho de raciocinar e aprender.”

( Alexandre Herculano )


“Compreender a poesia é olhá-la sem a tentação de lhe perguntar nada.
É aceitar o núcleo de silêncio donde todas as formas se destacam.
A obra vale pela densidade de silêncio que impõe.”

( Eduardo Lourenço )


“A literatura, como toda a arte,
é uma confissão de que a vida não basta.”

( Fernando Pessoa )











Site Meter