terça-feira, fevereiro 10, 2009


Diário de um Padre



Eu estava tão nervoso na minha primeira missa que no sermão não conseguia falar, por isso, antes da segunda missa falei com o Bispo e perguntei-lhe o que poderia fazer para melhorar o meu desempenho no meu próximo sermão.

Coloque umas gotinhas de vodka na água, sugeriu-me o Bispo.

No Domingo seguinte apliquei a sugestão do meu Bispo e estava tão relaxado e descontraído que podia falar alto e fazer-me ouvir até no meio de uma tempestade.

Ao regressar a casa encontrei um bilhete do Bispo que dizia assim:

Caro Padreca:


1º- Da próxima vez coloque umas gotinhas de Vodka na água e não umas gotas de água no Vodka;

2º - Não há necessidade de pôr na borda do Cálice sal e limão;

3º - O Missal não é nem deve ser usado como base de apoio para o copo;

4º - Aquela casinha ao lado do Altar é o Confessionário e não o WC;

5º - Evite apoiar-se na imagem de Nossa Senhora e muito menos abraçá-la e beijá-la;

6º - Os Mandamentos são 10 e não 12;

7º - 12 são os Apóstolos e nenhum deles era anão;

8º - Não deve referir o Salvador como o “JC & Companhia”;

9º - Não deverá referir Judas como o “filho da puta”;

10º - Não deverá tratar o Papa por “padrinho”;

11º - Judas não enforcou Jesus e Bin Laden não tem nada a ver com esta história;

12º - A água benta é para benzer e não para refrescar a nuca;

13º - Nunca reze a Missa sentado nas escadas do Altar;

14º - Quando se ajoelhar, não utilize a Bíblia como apoio para o joelho;

15º - Utiliza-se o termo Ámen e não “o meu”;

16º - As hóstias devem ser distribuídas pelos fiéis e não como aperitivo antes do vinho;

17º - Procure usar roupas debaixo da batina e evite abanar-se quando estiver com calor;

18º - Os pecadores vão para o inferno e não para “a puta que os pariu”;

19º - A ideia de chamar os fiéis para dançar foi plausível mas fazer “um comboio” pela Igreja…;

20º - Não deve sugerir que se escreva na porta da Igreja “Hóstia Bar”;

PS. – Aquele que estava sentado no canto do Altar e a quem se referiu como “paneleiro, travesti de saias” era eu!!!.

Espero que estas suas falhas sejam corrigidas no próximo Domingo.

Site Meter