segunda-feira, julho 13, 2009


THE BEATLES (III)

PAUL McCARTNEY





Nascido em 1942, James Paul McCartney, cantor, compositor, baixista, guitarrista, multi – instrumentista, empresário, produtor musical e cinematográfico e activista dos direitos dos animais britânicos.

É considerado um dos mais ricos músicos de todos os tempos, o seu património está avaliado em 670 milhões de libras, e em 1979, O Livro Guinness dos Recordes declarou-o o compositor musical de maior sucesso da história da música pop mundial de todos os tempos.

Em 1970, lançou-se, tal como Lennon, numa carreira a solo de sucessos, formando com a sua primeira mulher, Linda McCartney, os Wings.

Em 2008, foi eleito o 11º melhor cantor de todos os tempos pela Revista Rolling Stone.

McCartney teve 29 canções de sua autoria no 1º lugar nas paradas de sucesso norte americanas, 20 junto com o Beatles (compostas c/ John Lennon) e as restantes na carreira a solo.

A sua primeira mulher, Linda McCartney, morreu de cancro da mama em 1998. Em 2001 Paul casou-se com o modelo Hearther Mills numa cerimónia muito badalada no Castelo Leslie, na Irlanda, com 300 convidados. Em 2003 nasceu a filha do casal, Beatrice.

Hearther foi acusada de ter feito um casamento interesseiro o qual, de resto, terminou litigiosamente em Março de 2008 quando o juiz fixou uma indemnização de 24,3 milhões de libras à ex – mulher. Contudo, a imprensa tablóide, noticiou que o músico estaria disposto a pagar 55 milhões para evitar que a sua filha Beatrice passasse por uma longa batalha judicial.

Escolhemos três das suas canções de que mais gostamos:

- No More Lonely Nights;

- We All Stand Together;

- Hey Jude.

Site Meter