terça-feira, agosto 04, 2009


AINDA JOSÉ SARNEY

DOS JORNAIS:




-“ Duas semanas não bastaram para o Senado brasileiro esquecer os escândalos com José Sarney. Alvo de novas denúncias, o presidente da Câmara Alta regressou ontem a Brasília mais fragilizado que nunca. Nos corredores do poder diz-se que a sua demissão está por dias.

De acordo com o Estadão, há um acordo tácito entre a maioria dos Senadores para forçar Sarney (do PMDB) a demitir-se até amanhã, antes da reunião do Conselho de Ética onde serão discutidas 11 queixas contra si.

Se o antigo presidente brasileiro (1985 – 1990) resistir, “entrará em cena um movimento de boicote às sessões por ele presididas”. “Ele não terá como organizar a votação” disse o senador Cristovam Buarque. “Não é um golpe, é um direito nosso não ir às sessões. Ele não tem mais condições para continuar”.

Sarney é suspeito de nepotismo, envolvimento em actos secretos, desvio de fundos da empresa Petrobrás pela Fundação José Sarney, do seu filho.

O pedido de Sarney para proibir o jornal O Estado de São Paulo de publicar as escutas da polícia de uma investigação ao filho, tornaram insustentável a situação.”

A justiça julga, os tribunais condenam mas a democracia reage segundo princípios de ética e de honestidade, tal
como estão fazendo os senadores relativamente ao Presidente Sarney.

Site Meter