domingo, setembro 20, 2009


PAMAP – PORTAL ATEU – MOVIMENTO ATEÌSTA PORTUGUÊS



Este mês surgiu entre nós um Movimento que tem como objectivo lutar contra a superstição e fazer um estudo sobre a religiosidade em Portugal.

O Portal já existe na Internet há cerca de um ano mas a Associação só este mês ganhou forma.

Hélder Sanches, um dos fundadores, diz acerca dos objectivos da Associação, ajudar as pessoas a pensarem por elas próprias.

A existência de um ateísmo militante é importante para combater os dogmas que influenciam a vida das pessoas que acreditam. Para além de planearem conferências e debates pretendem também fazer um documentário sobre as diferenças entre um crente e um ateu e trabalhar igualmente num estudo sobre a religiosidade no nosso país pois não existem estatísticas fiáveis sobre religião.

As designações utilizadas nos Censos são pouco precisas e daí a necessidade de elaborarem um Questionário para um estudo em colaboração com uma Faculdade.

O Portal Ateu (w.w.w. portalateu.com) continuará a servir como espaço de debate, reconhecendo-se que a Internet veio dar novo impulso ao movimento ateísta permitindo não só uma partilha rápida da informação como também a discussão em vários espaços de intervenção que se têm multiplicado graças ao trabalho de autores de referência como: Richard Dawkins, Sam
Harris, Christopher Hitchens e Daniel C. Dennet.

Site Meter