sexta-feira, agosto 27, 2010


ENTREVISTAS FICCIONADAS
COM JESUS CRISTO


Entrevista Nº 57




TEMA – ANJOS E ARCANJOS

Raquel – Emissoras Latinas com seus microfones na Nazaré cobrindo a 2ª vinda de Jesus à terra que nos acaba de dar uma entrevista sobre o “mundo do além”, sobre o “céu”… mas um céu com anjos ou sem anjos? Aclaremos esse ponto.

Jesus – Raquel, quando estivemos em Belém expliquei-te que os anjos não existem, são uma poesia, outros nomes de Deus.

Raquel – Mas as pessoas insistem: como é que não existem se a Bíblia fala deles. Estão na 1ª página com uma espada de fogo a defender as portas do paraíso até às últimas páginas tocando as trombetas do apocalipse.

Jesus – Claro, porque a Bíblia está cheia de mensagens e o meu povo imaginou mensageiros para levar essas mensagens, os anjos. Olha, os meus conterrâneos tinham um grande respeito por Deus, até exagerado, de tal forma que nem pronunciavam o seu nome e lavavam as mãos antes de escrevê-lo e para não nomearem Deus usavam nomes de anjos.

Raquel – Mas, existem ou não? Em pequenina disseram-me que eu tinha um anjo da guarda sempre junto de mim…

Jesus – E de que te guardava esse anjo?

Raquel – Dos acidentes, dos perigos. Uma vez salvou-me de morrer atropelada por um autocarro.

Jesus – E então, o que se passou com as outras crianças que morreram em acidentes? Será que os seus anjos estavam a dormir e não as protegeram?

Raquel – Temos uma chamada em linha… alô, sim?... Uma ouvinte quer participar, diz que é uma angeóloga.

Jesus – Uma quê?

Raquel – Angeóloga, especialista em anjos.

Angeóloga – Quero expressar o meu mais enérgico protesto em nome dos anjos Miguel, Rafael, Gabriel e Uriet e ainda de nove coros de serafins e querubins que os acompanham. Eles não podem falar por rádio e como são seres de luz, transparentes, esse impostor que se apresenta como Jesus Cristo não pode vê-los e nega a sua existência. Vade retro!

Jesus – Que disse ela no fim?

Raquel – Creio que o insultou… temos outra chamada, como vê Jesus Cristo, os anjos estão na moda… alô?

Serafim – Fala Serafim, de Caracas. Serafim Del Monte e ainda que me tenham posto nome de anjo, não acredito neles. Relativamente aos nomes que essa senhora que se diz angeóloga mencionou, eu dir-lhe-ei o seguinte: Miguel quer dizer “Quem como Deus”; Rafael, “Deus são”; Gabriel, “Força divina”… o sufixo “el” no fim de cada nome não é mais do que uma forma de referirem Deus. É exactamente o que disse Jesus Cristo, os anjos são nomes diferentes de Deus, espécie de alcunhas, sobrenomes de Deus… poesia!

Raquel – Obrigado Serafim Del Monte… Então, Jesus Cristo, o senhor não viu nenhum anjo nem no deserto quando jejuava ou no monte das oliveiras quando rezava?

Jesus – Não, nunca vi nenhum. No deserto, os anjos que me apareceram foram uns condutores de camelos que me guiaram e deram água e no monte das oliveiras, naquela noite, ninguém veio em minha ajuda.

Raquel – Então, se de verdade, os anjos não existem, por que tanta gente acredita neles?

Jesus – Porque pensam que Deus está “lá em cima” e pomos os anjos no meio, entre nós e esse “céu” onde vive um Deus distante. Quando nos dermos conta de que Deus está connosco e que a sua mensagem está perto de nós já não necessitaremos de mensageiros.

Raquel – Esclarecido o tema dos anjos, ouvintes das Emissoras Latinas? Ou, todavia, ainda subsistem algumas plumas, quero dizer, dúvidas?

Repórter Raquel Perez
.

Site Meter