quinta-feira, agosto 12, 2010


O Senhor
é Um
Filho
da P…


Um sindicalista argentino propôs que fosse criado o “Dia do Filho da P…” para ser celebrado na data do nascimento do ex-ditador Jorge Rafael Videla, que enfrenta vários processos por crimes contra a humanidade.

Também Carlos Queiroz, que não cometeu crimes nenhuns contra a humanidade, está a contas com a justiça desportiva e parece que não só, por ter chamado filho da p… a um senhor funcionário do Estado que trabalha no Instituto da Droga.

Tudo isto para recordar Ramada Curto, republicano, socialista, eminente político na primeira República e famoso advogado. Nesta qualidade, interveio no Tribunal para defender um cliente acusado de ter chamado filho da p… ao ofendido.

Ramada Curto começou por chamar a atenção do juiz para o facto de, muitas vezes, se utilizar essa expressão em termos elogiosos (“Aquele filho da p… é o melhor de todos”) ou carinhosos (“Dá cá um abraço, meu grande filho da p…”) e depois concluiu as suas alegações da seguinte forma:

“E até aposto que, neste momento, V.Exª. está a pensar o seguinte: “Olhem lá o que aquele filho da p… se havia de lembrar para safar o cliente!...”

Chegada a hora da sentença o juiz vira-se para o réu e diz: “O senhor vai absolvido mas agradeça ao filho da p… do seu advogado”.

Site Meter