sábado, novembro 13, 2010

DONA

FLOR
E SEUS
DOIS
MARIDOS



Episódio Nº 269


Juntos, quase abraçados, a mão do farmacêutico na cintura de dona Flor, saíram do quarto para a sala de jantar. Ali encontraram dona norma desejosa de novidades da compra da casa.

Parecem dois pombinhos… - disse a vizinha ao vê-los assim tão enamorados, e logo o doutor se encabulou, afastando-se da esposa.

No dia seguinte, pela manhã, dona Norma voltou para discutir com dona Flor assuntos de costura. Apontando-lhe o pescoço nu, gracejou:

- Esse teu namoro com teu marido está ficando escandaloso…

- Hei? O quê?

- Então eu não vi ontem, você e o doutor no maior idílio, vindo do quarto, ainda agarradinhos?

- Você está falando de mim e de Teodoro? – perguntou ainda em susto.

- E de quem havia de ser? Você está ficando broca? O doutor anda saindo do sério… E antes do jantar, hein? A função continuou depois? Também havia que festejar a compra da casa…

- Que conversa Norminha… Não houve função nenhuma…

- Ah! minha santa, isso não. Você com todas essas marcas de chupão no pescoço, cada qual mais bonita, e a me dizer que não houve nada… Eu não sabia que o doutor era do tipo sanguessuga…

Dona Flor passara a mão no pescoço, correra para o espelho do quarto. Marcas vermelhas, arroxeando-se, tomavam-lhe todo um lado do colo. Um escândalo.

Ah!, Vadinho mais perjuro, mais louco e mais tirano… Ele sentira um afago dos lábios e reclamara. Mas ele lhe perguntou que mal fazia tocar-lhe o pescoço, se não era sequer um beijo, apenas lhe aflorara a pele com a boca. Na carícia dona Flor adormecera, ah! Vadinho mais sem jeito.

Arrancou-se do espelho, vestiu uma blusa de gola alta a lhe esconder as marcas acusadoras. Que diria o doutor se visse esses roxos sinais de outros lábios que não os seus, aliás incapazes de tais deboches e depravações. Voltou à sala:

- Norminha, minha filha, pelo amor de Deus não vá fazer pilhéria com Teodoro sobre esses assuntos… Você sabe como ele é, todo encabulado… É tão discreto…

- É claro que não vou tirar graçola com doutor, mas, Florzinha, que ele está saindo do sério, isso está… Discreto ele foi noutros tempos, minha santa, agora se soltou… Até parece Vadinho, que só faltava fazer as coisas na vista dos vizinhos…

Dona Flor sentiu o som de um riso e uma presença, dona Norma não se dava conta, felizmente: o maligno surgia do ar e para cúmulo vestia aquela camisa de mulheres nuas, trazida da América por dona Gisa para o doutor. Só a camisa a cobrir-lhe o peito, o resto à mostra, mais
indecente
ainda.

Site Meter