terça-feira, janeiro 18, 2011

ENTREVISTA FICCIONADA
COM JESUS CRISTO Nº 78 SOB O TEMA :

“A VONTADE DE DEUS”



Raquel - Mas, atenção, nós tínhamos uma reserva confirmada ...

Funcionário - Senhora, não há espaço no avião ... terá que esperar pelo próximo voo ...

Jesus - Que é, Raquel?

Raquel - Estas crianças ... de Israel, lotaram o avião e agora não temos lugares ...

Jesus - O que é que vai fazer?

Raquel - Vamos ter de esperar para outro voo, até tarde ... Bem, como dizia a minha avó, alguma solução há-de acontecer. E se nós apanhássemos este avião… Deus lá saberá porque o faz.

Jesus - Por que colocas Deus em tudo, Raquel?

Raquel - Porque, não foi o senhor próprio que disse que até os cabelos da nossa cabeça estão contados e que nem um cai sem que Deus o permita?

Jesus - Sim, eu disse isso.

Raquel - Bem, e então?... Se isso é com um fio de cabelo, imagine um avião... Espere, que já estão me fazendo sinal do estúdio... amigos e amigas das Emissoras Latinas, aqui estamos nós, ainda no aeroporto de Sinai... A empresa responsável pelo voo deixou-nos em terra... mas a espera permite-nos conversar com Jesus, aqui ao meu lado, à mercê da Providência.

Jesus - O que está a dizer, Raquel?

Raquel - O que o senhor sempre recomendou, que deixemos tudo nas mãos de Deus.

Jesus - "Deus providenciará", disse Abraão a seu filho.

Raquel - Exactamente. Porque as coisas acontecem quando têm que acontecer. Por exemplo, eu fui entrevistá-lo naquele dia e isso foi sorte para mim. E aquilo que é teu ninguém pode tirar, não é?

Jesus - Parece-me, Raquel, que estás confundindo alhos com bugalhos.

Raquel - Por que fui eu a única jornalista que o entrevistou na sua segunda vinda à terra?

Jesus - Porque os outros estavam ... porque nos encontrávamos em Jerusalém ... ou não te lembras?

Raquel – Lembro-me e acho que Deus arranjou as coisas bem. Foi... foi a vontade de Deus.

Jesus – Qual vontade de Deus?

Raquel - Que o pôs no meu caminho. Para o nosso público o poder ouvir... Isso era o que Deus queria.

Jesus - Não metas Deus onde ele não cabe. Deus não tem nada a ver com o facto de tu, naquele dia, estares lá, na esplanada…

Raquel - Mas o senhor disse que todos os cabelos da ...

Jesus - …nossa cabeça estão contados. Porque há pessoas que se angustiam e desesperam ... que não vivem o dia de hoje com medo do que vai acontecer amanhã. Cada dia tem o seu afã, ele também disse.

Raquel - Isso não é o mesmo que deixar tudo nas mãos de Deus?

Jesus – Pelo contrário, isso é colocar tudo nas tuas mãos, porque as mãos de Deus são as tuas, Raquel.

Raquel - Bem, muitos de seus seguidores acostumaram-se: se vai bem… ou vai mal… conforma-te porque é a vontade de Deus. Se ganhar na lotaria, obrigado, meu Deus, deu-me o prémio. E se perder o emprego, eu aceito, meu Deus, tu mo tiraste.

Jesus - Também dirão que os pobres são pobres por vontade de Deus e sempre haverá pobres entre nós ...

Raquel - Também dizem ...

Jesus - Não, Raquel, nenhuma vontade de Deus. Quem pensa assim parece-se com um bebé que procura o calor da mãe para se sentir seguro ... Deus é a nossa mãe, sim, e nunca nos abandona, mas já vistes como as mães desmamam os seus filhos, obrigando-os a comer outras comidas, a crescer e andar sozinhos? Em verdade vos digo, a vontade de Deus é ... não acreditar em Deus.

Raquel - E depois?

Jesus - Continua lutando com esses filhos de Israel ..., com os homens do avião para ver quando é que a vontade deles nos permite sair daqui.

Raquel – Vou fazer isso. Mas antes… do aeroporto de Monte Sinai, Raquel Pérez, Emissoras Latinas.

Site Meter