segunda-feira, janeiro 17, 2011

Porque vou votar Cavaco... (O Sonso)


Cavaco é um político oco, banal, vazio de ideias, está para a política como a música pimba está para a música clássica, mas mesmo assim, consciente de que vou votar num acidente político voto Cavaco Silva. E voto em Cavaco Silva porque:

- Cavaco Silva nunca responderá a pressões: Cavaco é um mísero porfessor que não percebe nada dessas acções com nomes esquisitos em inglês, se alguma vez a Merkel lhe telefonar tentando explicar-lhe porque deve pedir ajuda ao FMI a chanceler alemã ouvirá uma única resposta, “não percebo nada disso, sou um mísero professor pobre e ignorante”. Se nada sabe de acções em inglês muito menos deverá perceber de FMI e de mercados financeiros e com a Universidade Independente encerrada nem poderá inscrever-se na cadeira de inglês técnico para superar as suas deficiências linguísticas.

- Cavaco Silva ensinará todos os portugueses a enriquecer: se sem perceber nada de inglês técnico Cavaco multiplicou o seu investimento e ganhou 145% em apenas dois anos, durante cinco anos os portugueses poderão ganhar 255% durante o seu mandato, isto é por cada 100 euros receberão no fim do seu mandato cerca de 335 euros.

- Cavaco poderá acabar com a dívida pública portuguesa: se o país comprar dinheiro vendendo títulos do tesouro com juros de 7% ao ano e aplicar esse dinheiro seguindo os conselhos financeiros de Cavaco Silva poderá ganhar em dois anos os habituais 145% deduzidos dos 7% pagos no mercado (14,8%), isto é, por cada mil milhões que o país invista ganhará 450 milhões a que se deverá deduzir os 14,8% que pagamos. Isso significa que se dermos a Cavaco para investir o equivalente a metade da dívida portuguesa ao fim de dois anos o país paga a dívida e ainda ganhamos algum. Melhor do que isso só mesmo encontrar petróleo no Beato.

- Com Cavaco podemos aldrabar as contas que mandamos para o Eurostat: ao contrário dos gregos que se deixaram apanhar, com Cavaco Silva poderemos aldrabar quaisquer contas sem que tenhamos de dar explicações. Quando formos questionados sobre a honestidade dos nossos números relativos ao défice respondemos com um argumento inquestionável, para que as contas de Bruxelas sejm mais honestas do que as nossas o Durão Barroso teria de nascer duas vezes.

- Com Cavaco o povo voltará a ter esperança: se um mísero professor nem precisou da herança dos pais para enriquecer, dando as laranjas aos velhinhos, e consegue ter uma choruda carteira de títulos, uma vivenda de luxo no Algarve, várias pensões e sabe Deus que mais, isso apesar de ter de ser ele a comprar os trapinhos à coitada da esposa que recebe uma miséria de 800 euros de pensões, qualquer português pode acreditar que é possível enriquecer com salários de professor e de primeiro-ministro e que mesmo sem acumular empregos é possível acumular pensões.

Publicada por Jumento em 12:30

Site Meter