sábado, fevereiro 26, 2011

O GALO VELHO



Um fazendeiro resolve trocar o seu velho galo por outro mais novo que desse melhor conta das inúmeras galinhas.

Ao chegar o novo galo, o mais velho percebendo que iria perder as funções, foi falar com o seu substituto:

- Olha, sei que estou velho e o meu dono te trouxe para me substituíres mas será que não podes, pelo menos, deixares duas galinhas para mim?

- O que é isso, velhote? Vou ficar com todas.

- Mas só duas…

- Não, já disse! São todas minhas!

- Então, vamos fazer o seguinte, propôs o velho:

- Vamos fazer uma corrida à volta do galinheiro. Se eu ganhar fico pelo menos com duas galinhas. Se perder são todas tuas.

O galo jovem mediu o velho de cima abaixo e disse-lhe:

- Tudo bem, velhote, aceito.

- Já que as minhas hipótese de ganhar são poucas dás-me vinte passos de avanço.

- Está bem, aceito.

Iniciada a corrida o galo novo dispara atrás do velho, este tenta manter o avanço mas rapidamente vai perdendo a vantagem.

Então o fazendeiro vai buscar a espingarda e mata o galo novo dizendo para a mulher:

- Não entendo esta merda...! É o quinto galo paneleiro que compro esta semana! Os filhos da puta largam as galinhas e correm atrás do galo velho, vá-se lá entender isto!?

MORAL DA HISTÓRIA:

Nada substitui a experiência
!

Site Meter