sexta-feira, abril 29, 2011

ENTREVISTA FICCIONADA


COM JESUS CRISTO Nº 91 SOB O TEMA:


“DEBATE COM O PAPA”



RAQUEL - Atenção, atenção... Advertimos que está finalmente confirmada a entrevista que temos vindo a anunciar todos estes dias… em cadeia com os colegas da Rádio Vaticano e da televisão, que é a responsável por esta transmissão histórica!

APRESENTADOR - O debate do século! Hoje, às 12 horas vão enfrentar-se nada menos que Sua Santidade, o Papa de Roma, e Jesus Cristo, que, segundo alguns jornalistas, voltou à Terra depois de dois mil anos. O debate será realizado por videoconferência. Sua Santidade, o Papa, não concordou por questões de segurança, deslocar-se a Jerusalém pelo clima de insegurança que existe no Médio Oriente. Jesus disse que não conhece Roma e não tem visto para a Itália preferindo falar de seu país natal. Agradecemos às Emissores Latinas o contacto com ele ...

RAQUEL - Bem, pelo menos, dão-nos esse crédito ...

LOCUTOR - O sinal pode ser captado por milhões de receptores em todo o mundo. Telas gigantes foram instaladas nas principais cidades para que o debate seja visto nos cinco continentes, especialmente nos países cristãos…

JESUS - Raquel fique comigo… Receio um pouco tantos aparatos…

RAQUEL - Sim, não se preocupe ... eu aviso-o no momento em que deve falar…

LOCUTOR - Senhoras e senhores, vai ter lugar o momento mais inesperado, um acontecimento histórico. Em Jerusalém, Jesus Cristo, em Roma, Sua Santidade o Sumo Pontífice da Igreja Católica. Representante e representado, face a face.

JESUS - E de que vamos nós falar, esse homem e eu, Raquel?

RAQUEL – A agenda está em aberto. Segundo me constou, o Papa quer perguntar-lhe sobre o aborto, os preservativos, os homossexuais… assuntos em que o senhor não definiu uma posição clara nos evangelhos.

LOCUTOR - Neste momento, faz a sua entrada na Capela Sistina, Sua Santidade, o Papa, vestindo uma esplêndida capa bordada a ouro... Na cabeça uma coroa tripla, que simboliza a sua autoridade... Na mão um bastão também de ouro maciço…

JESUS - Esse homem é meu representante, Raquel?

RAQUEL - Bem, sim, ele diz que é seu vigário na terra...

LOCUTOR - O Papa sentou-se no trono... Por cima dele, o famoso fresco de Miguel Ângelo, onde Jesus aparece no Juízo Final a separar os justos dos pecadores... E, neste momento, temos Jesus Cristo num lugar não identificado em Jerusalém ... Toma a palavra o moderador do debate…

MODERADOR - Gostaria de lembrar que cada um, na sua vez, tem três minutos para apresentar as suas ideias. Estamos combinados… A primeira pergunta por ordem de antiguidade, será para Jesus Cristo.

RAQUEL - Cabe-lhe a si, Jesus Cristo. Pode perguntar qualquer coisa, o que quiser. Tem três minutos.

JESUS - Acho que vou ter tempo… eu... eu só quero fazer-lhe uma pergunta. Diz que me representa. Se assim é por que se veste então coberto de ouro, com coroa de tal forma que parece disfarçado de imperador de Roma? O imperador acreditava que era Deus e o senhor acredita que é o quê?

MODERADOR - ... O exponente tem ainda dois minutos e meio ...

RAQUEL - Pode continuar a falar, Jesus Cristo ...

JESUS – Então ouça. Se quiser ser meu discípulo, vai, vende o que tem, as jóias, o palácio, vende tudo e dá aos pobres e então pode falar em meu nome. Ai de ti, cego que guias outros cegos, se encerras as portas para o Reino de Deus. Não entras tu nem deixas entrar aqueles que lutam por justiça!

MODERADOR - ... Nós agora damos a palavra a Sua Santidade o Papa…

LOCUTOR - Um momento… Do Vaticano vem um sinal confuso… O Papa levantou-se… Está se retirando... não sei exactamente o que acontece… abandona a Capela Sistina... atravessou agora a porta de saída… pedimos desculpas à nossa amável audiência e… terminamos a nossa transmissão.

LOCUTOR - Outro Deus é possível. Entrevistas exclusivas com Jesus Cristo na sua segunda vinda à Terra.

Site Meter