segunda-feira, julho 04, 2011

ENTREVISTAS FICCIONADAS

COM JESUS CRISTO NUMA

SEGUNDA VINDA À TERRA.

ENTREVISTA Nº1 SOB O TEMA:


“A SEGUNDA VINDA?”




REPÓRTER – Aqui em Jerusalém está confirmada a conferência de imprensa.

CORRESPONDENTE - Microfones, câmeras, tudo pronto?

REPÓRTER – Aprontem-se que ele deve estar a chegar.

RAQUEL - Não empurrem, caramba!... É verdade que os senhores são da BBC ou da CNN mas todos têm direito, certo? Ou os senhores compraram a exclusividade?

JESUS – Uff… que quantidade de gente... Shalom, a paz esteja convosco!

RACHEL - E tu, quem és?

JESUS - Isso também eu pergunto, quem és tu ...? Estás com cara de poucos amigos…

Rachel – É que estes senhores da televisão julgam-se donos de tudo ... Eu sou Raquel Perez, jornalista das Emissoras Latinas. E tu, és de algum jornal palestiniano?

JESUS - … Eu não, estou vindo de longe e ...

RAQUEL – Ah! tu vieste como turista ... como vês, todo mundo está à espera...

JESUS - E que esperam, conta-me, quem está para chegar?

RAQUEL - Jesus Cristo. Ele anunciou a sua segunda vinda à Terra e tu podes imaginar… manchetes!

JESUS - Não me digas ... E quem disse que eu estava para vir?

RAQUEL - Não sei, talvez um anjo. Voei no primeiro avião... para ver se tenho sorte e posso gravar as suas palavras quando ele aqui chegar...

JESUS - … Bem eu estou em casa. Eu sou Jesus.

RACHEL - Tu és quem?

JESUS: Eu sou Jesus, Jesus Cristo, como tu disseste.

RAQUEL - O quê, tu dizes que és Jesus Cristo, de quem todas estas pessoas estão à espera?

JESUS - Sim, mulher. Por que não acreditas?

RAQUEL - Porque ... porque ... tu não ... não ...

JESUS - Eu não o quê?

RAQUEL - Que não te pareces com Jesus Cristo…

JESUS - E de acordo contigo, como é Jesus Cristo?

RAQUEL - Não sei, porque eu nunca vi ... mas ... para começar, não falas como Jesus Cristo ...

JESUS - E como falava Jesus? ... Assim, com uma voz de trovão?

RAQUEL - Não sei ... Eu não sou religiosa, mas ...

JESUS - Estou falando sério, mulher, eu sou Jesus de Nazaré, a quem eles estão esperando.

RAQUEL - Sério?... E... como eu sei que tu, isto é, o senhor é Jesus Cristo?

JESUS - E como eu sei quem tu és ... como disseste que era o teu nome?

RAQUEL - Raquel, Raquel Perez. Enviada Especial das Emissoras Latinas.

JESUS - E como é que eu sei que a Raquel é Raquel? Tem confiança na minha palavra. Eu sou Jesus.

RAQUEL - Não é um problema de confiança mas tu, quero dizer, o senhor, não se parece com Cristo, o Rei dos Reis ... nem ao de Zefirelli ... nem ao da Paixão de Mel Gibson ...

JESUS - Quem são esses senhores ?

RAQUEL - Pessoas que fizeram filmes sobre o senhor.

JESUS – Filmes?

RAQUEL - Cinema, filmes ... eu explico mais tarde. Mas ... o senhor é mesmo Jesus Cristo ou está brincando comigo?

JESUS - Sim, eu o sou.

RAQUEL - Jesus Cristo, o filho da Virgem Maria, que viveu aqui, na Palestina, há dois mil anos, o da cruz, o da Bíblia, o de ...?

JESUS - Sim, esse mesmo, mas com tantas perguntas até a mim me fazes duvidar...

RAQUEL - Pois se eu tive a sorte, a dita, a felicidade, não sei como dizê-lo, de o encontrar no meio desta multidão de jornalistas… conceda-me uma entrevista, senhor Jesus Cristo?

JESUS - Claro Rachel, mas temos de sair daqui porque há muito barulho, não é verdade?

RAQUEL - Dê-me passagem, cabine ... Um, dois ... Sim ...? Sim? ... Aqui o tenho! ... Amigos e amigas das Emissoras Latinas, graças ao nosso faro especial de jornalista, conseguimos encontrar Cristo no meio desta multidão que o espera há horas na esplanada da mesquita, mesmo no coração de Jerusalém. Em breve estaremos convosco para uma entrevista exclusiva
com Jesus
Cristo na Sua segu nda vinda à Terra.

Site Meter