sábado, julho 02, 2011

INFORMAÇÕES ADICIONAIS


À ENTREVISTA Nº 100 SOB O TEMA:



“DEUS É DO SEXO MASCULINO?” (8º e último)


Outro Mundo É Possível, Outro Deus É Possível




Após a pesquisa feita para o excelente livro "O Mito da Deusa", dizem os autores:


- “Nós concluímos que o princípio feminino, como uma expressão válida de santidade e unidade da vida, tinha-se perdido nos últimos 4000 anos. Este princípio está expresso na história mitológica como "a deusa" e da história cultural aparece outorgada nos valores da espontaneidade, sentimento, instinto e intuição.
Hoje não há, formalmente falando, uma dimensão feminina do divino na mitologia judaica e cristã. A nossa cultura é articulada sobre a imagem de um deus do sexo masculino que se situa para além da criação e que as ordens vêm de fora em vez do interior do edifício, como aconteceu no tempoes das deusas mães, antes dele. O resultado inevitável desta situação é o desequilíbrio entre os princípios masculino e feminino, o que acarreta implicações importantes para a forma como nós construímos o nosso mundo e vivemos nele.


Porque queremos construir um outro mundo e viver doutra maneira, acreditamos que chegou o tempo e agora é altura de voltarmos novamente à face feminina de Deus e ao seu brilho maternal.
Acreditamos que para fazer um outro mundo possível, outro Deus deve ser possível. E embora Deus não se encaixe em qualquer palavra e tenha todos os nomes possíveis, o Deus de que precisamos hoje no nosso mundo tem um rosto feminino. Esta foi uma das melhores notícias de Jesus da Nazaré na sua segunda vinda à Terra.


Recebemo-la das mãos de Raquel Perez, enviada especial das Emissoras Latinas. Há que difundi-la, alimentá-la, ela é uma pérola preciosa.

Site Meter