sexta-feira, julho 08, 2011

INFORMAÇÕES COMPLEMENTARES

À ENTREVISTA Nº 1 SOB O TEMA:

“A SEGUNDA VINDA?”. (3º e último)


O Fim do Mundo com Calendário

Entre os muitos proclamadores da proximidade da segunda vinda de Jesus Cristo, mesmo com a data exacta, destaca-se, por exemplo, o pastor e pregador americano William Miller e o Movimento Milerista. Eles esperavam o fim do mundo e a segunda vinda de Jesus Cristo, para 22 de Outubro de 1844.

Depois do fracasso da previsão, alguns de seus seguidores fundaram a Igreja Adventista do Sétimo Dia, hoje generalizada nos EUA e América Latina. Alguns anos mais tarde, com ideias semelhantes, surgiram as Testemunhas de Jeová, que actualmente esperam o que eles chamam de "Armagedon", momento em que Jesus Cristo levará para o céu 144.000 eleitos. Acreditam, também, que Jesus Cristo voltou à terra, embora invisível, em 1914.

Apenas uma Obra Literária

Este programa de Entrevistas com Jesus na sua segunda vinda à Terra, da série "Outro Deus é Possível", que estamos apresentando, é apenas um dispositivo literário, uma obra de ficção, um ponto de partida para organizar pensamentos sobre o cristianismo, suas origens, seus dogmas, suas práticas, suas crenças e sua essência.

O que estamos a fazer é imaginar como Jesus avaliaria o que foi dito e feito em seu nome durante 2.000 anos após a sua morte.

Site Meter