terça-feira, agosto 02, 2011

7ª ENTREVISTA FICCIONADA



COM JESUS SOB O TEMA:


“COMO MARIA DEU À LUZ”






RAQUEL - Éh, Mestre… Jesus… Onde se meteu?

JESUS - Shalom, Raquel!

RAQUEL – Tenho-o procurado durante toda a manhã…

JESUS - Estava aqui conversando com pastores ... contavam-me das terras que lhes tiraram…

RAQUEL - Eu digo-lhe que vários colegas meus têm contactado as Emissoras Latinas interessados em agendarem entrevistas com o senhor… Mas pelo que eu vejo, o senhor prefere falar com os pastores…

JESUS - Não, eu falo com quem chega…

RACHEL - Pois fale comigo… atenção Estúdios, ao vivo com Jesus Cristo, com quem temos uma questão pendente… ontem o senhor começou a falar sobre o parto de sua mãe Maria, lembra-se?

JESUS - Sim, lembro-me. E o que queres saber?

RAQUEL - Bem, isso, como ela deu à luz sendo Virgem. Bem, sua mãe… entende, são questões muito íntimas…

JESUS - Íntimas? Os partos no meu tempo não tinham nada de secreto. Quando uma mulher chegava a hora de dar à luz, toda a vizinhança sabia disso e corriam para chamar as parteiras, parentes…

RAQUEL - Na ausência de hospitais, atendiam a mulher em casa.

JESUS - Sim, era o costume.

RAQUEL - E a deitavam?

JESUS - Como deitar? No meu tempo paria-se de pé.

RAQUEL - Ah, certo, de pé… eu já vi isso no Discovery...

JESUS – Sabes como se fazia? Uma corda pendurada no teto para que a mãe a segurasse com força quando as dores começassem. Outra mulher punha-se por trás para a apoiar.

RAQUEL - E a parteira?

JESUS - A parteira colocava-se de frente, sentada entre as pernas da mãe, ajudando-a respirar. Outras mulheres aqueciam água e bálsamos.

RAQUEL - E enquanto isso, o que faziam os homens?

JESUS - Esperavam. Sentavam-se no chão, em silêncio, esperando. Às crianças mandavam-nas buscar erva-doce para misturar com o vinho e dar de beber às pobres que estavam segurando a corda, puxa…puxa…puxa… até aparecer a cabeça do bebé e nascer a criatura!

RAQUEL - E lá se iam todos para as suas casas.

JESUS – Não, em vez disso, vinham mais. As mulheres começaram a cantar, a gritar de alegria pelo bebé… os homens comemoravam… a parteira a limpar o sangue e a cortar o umbigo ... uma festa!

RAQUEL – E a sua mãe Maria deu à luz assim?

JESUS – Claro, como haveria de ser senão desta maneira?

RAQUEL - Bem, eu li em alguns catecismos ... que o senhor veio ao mundo ... como um raio de luz que passa através do vidro sem quebrá-lo ou manchá-lo.

JESUS - Não entendo o que queres dizer, Raquel.

RAQUEL - Bem… que ... sua mãe deu à luz sem romper o selo da virgindade.

JESUS - Selo? Que selo?

RAQUEL – Quero dizer… o hímen… bem, entenda que é uma questão difícil para mim…

JESUS- Não, Raquel, é simples. Minha mãe deu à luz como todas as mulheres dão à luz, se romperam as águas, quebraram-se os selos e deu à luz como todos as outras.

RAQUEL - Isso significa que ...

JESUS - Não faças enredos, Raquel. A porta da vida é santificada quando se abre e não quando está fechada.

RAQUEL - Mas ... Mas se foi assim durante o parto… precisamos perguntar o que aconteceu antes e depois…

JESUS – A cada dia com o seu trabalho e a cada entrevista também.

RAQUEL - Sim, vamo-nos despedir mas vós, queridos ouvintes, não queriam saber mais sobre Maria, a mãe de Jesus? Ou não estaremos nós a actuar como paparazzis de microfone?

De Belém, cobrindo a surpreendente segunda vinda de Jesus Cristo à terra, Raquel Perez, Emissoras Latinas
.

Site Meter