sexta-feira, agosto 26, 2011

HISTÓRIAS

DE HODJA



Um dia, Hodja, brandindo um pau, persegue a mulher na rua, gritando:

- “Não me agarrem, Deixem-me matá-la!”

As pessoas ouvem os gritos e correm para parar a luta. Os homens levam Hodja para uma casa e as mulheres levam a esposa para outra.

Na casa para onde levaram o Hodja estavam a celebrar um casamento e quando ofereceram a bandeja com o bolo (baklava), Hodja engole logo uma série de pedaços e, em seguida diz:

- “Se tivesse conseguido agarrá-la, eu dava-lhe…” vira-se para a bandeja e come mais pedaços de bolo.

As pessoas no casamento estão espantadas: “Hodja, mas tu nunca fizeste nada de parecido. O que te deu, qual foi o motivo da briga?”

Enquanto come mais pedaços enormes de bolo, Hodja explica:

- “A minha esposa e eu começamos a conversar sobre a razão pela qual não tínhamos sido convidados para este casamento e a nossa conversa ficou cada vez mais azeda o suficiente para desencadear esta luta.”

Site Meter