quarta-feira, agosto 24, 2011

12ª ENTREVISTA FICCIONADA


COM JESUS SOBRE O TEMA:


“MARIA VIRGEM?”



RAQUEL – Estivemos sem sinal tinha por alguns minutos mas estamos de volta à nossa audiência totalmente desconcertada e Jesus Cristo, nossa entrevistado especial.

JESUS - Parece-me que queres continuar a perguntar-me sobre a minha mãe…

RAQUEL – Sim, e vai desculpar-me mas eu estou muito bem documentada para esta entrevista e na Bíblia, encontrei provas de que Maria foi a mãe, não deixando de ser virgem.

JESUS Ah, sim…? E onde encontraste essas provas?

RAQUEL - No Livro do profeta Isaías. Escute: - "Eis que a virgem conceberá e dará à luz um filho e porá por nome de Manuel." Isaías 7, 14.

JESUS – Mas o meu nome não é Manuel. Meu nome é Jesus.

RAQUEL - O problema não é o nome da criança, mas a virgem que a deu à luz…

JESUS – Pois, eu não sei, mas… parece-me que nesse alforge carregas moeda falsa…

RAQUEL – Como moeda falsa?

JESUS - Porque não pedes ao teu amigo que você ligou outro dia?

RAQUEL – Não, a esse não, vou ligar a uma amiga... Aqui está o número do telefone… Vamos ver… está a chamar por Ivone Gebara, uma teóloga brasileira muito séria… ...

RAQUEL - Olá? Ivone? Sim? Fala Raquel Pérez das Emissoras Latinas. Estou a incomodar-te para uma consulta teológica. O profeta Isaías falou de uma virgem dar à luz. Verdadeiro ou falso?

IVONE - Bem, na verdade, o profeta não escreveu "virgem", mas sim "jovem". No entanto, alguns tradutores mudaram "jovem" para "virgem".

RAQUEL - Tradutores da Bíblia mudaram a palavra?

IVONE - Sim, com traduções acontece muitas vezes.

RAQUEL - Mas Mateus no seu Evangelho retoma essa profecia…

IVONE – E Marcos que é mais velho do que Mateus, não o menciona… e Paulo, em todas as suas cartas, nunca fala das virgens dando à luz e eu acredito que um milagre semelhante não poderia ser esquecido, certo?

RAQUEL - Então eu não entendo…

IVONE - É fácil de entender. Nos tempos antigos, muitos homens famosos, para torná-los ainda mais famosos, fizeram-nos nascer de mulheres fecundadas por deuses. Foi assim com Buda, Confúcio, Zoroastro, fundadores das outras religiões. Os seus seguidores disseram que eles nasceram de virgens. Assim, os divinizavam.

RAQUEL - E assim fizeram com Jesus Cristo?
IVONE - Isso mesmo.

RAQUEL - Bem ... muito obrigado por essa informação, Ivone Gebara.

JESUS - Vês o que eu te dizia, Raquel?... A moeda era falsa.

RAQUEL - Mas então… o anjo que anunciou a Maria ...também é uma lenda?... Então o senhor, nasceu como…

JESUS - Como tu nasceste, como nascemos todos, de um homem e uma mulher. O que há de errado com isso?

RAQUEL - Nada de errado. Mas…

JESUS - Eu vou-te contar uma coisa que me aconteceu uma vez em Cafarnaum. Eu estava falando, proclamando o reino de Deus e uma mulher na multidão levantou a voz e disse: "Bem-aventurado o ventre que te trouxe e os seios que te amamentaram".

RAQUEL - Elogio bonito para sua mãe.

JESUS - Pois eu encontrei um melhor e lhe disse: “Não abençoes o ventre nem os peitos. Abençoa o espírito desta mulher que ouviu a palavra de Deus e manteve-o no seu coração.

RAQUEL – Então…?

JESUS - A Palavra de Deus é a semente que fertiliza o espírito, não carne. A palavra de Deus fecundou o espírito de minha mãe Maria e daqueles que lutam por justiça. Queres um milagre maior do que esse?

RAQUEL - O que eu quero são as opiniões da nossa audiência. Se Maria não era virgem… onde está a nossa fé na Virgem Maria?

De Nazaré, Emissoras Latinas, Raquel Perez.

Site Meter