sexta-feira, agosto 05, 2011

INFORMAÇÕES ADICIONAIS


À 7ª ENTREVISTA SOB O TEMA:



“COMO DEU MARIA À LUZ” (3 e últ.)


Maria Deu à Luz em Pé



Acompanhada por outras mulheres deu Maria à luz, na posição de pé, o seu filho Jesus. Em imagens emotivas, esse momento foi reconstruído no documentário que Alan Bookbinder da televisão BBC estreou a 21 de Dezembro de 2002 sob o título "A Virgem Maria."

Assim também descreve o nascimento de Maria e das mulheres da galileia, a psicóloga e jornalista, britânica, Lesley Hazleton no seu livro "Maria, uma virgem de carne e osso” (Ediciones Martínez Roca, 2005), talvez a recriação da história de Maria mais fascinante, sugestiva e fundamentada que conhecemos.


Como um “Raio de Sol"

A Igreja propõe como um dogma de fé católica que Maria foi sempre virgem antes, durante e após o parto. Já no século XV, um conhecido hino de Natal usou a metáfora de um "raio de sol através do vidro sem o quebrar ou manchar” para se referir à virgindade de Maria.

Esta imagem foi incorporada séculos mais tarde, no Catecismo de Pio X e desde então muitos catequistas a popularizaram em todo o mundo católico. Entre os protestantes há opiniões diferentes: alguns sustentam a concepção virginal de Jesus, outros não. A maioria das igrejas protestantes não acredita no nascimento virginal e crêem que Maria teve outros filhos para além de Jesus.

Site Meter