sexta-feira, setembro 09, 2011

15ª ENTREVISTA FICCIONADA


COM JESUS CRISTO SOB O TEMA:


“SALVADOR OU SALVADO”




RAQUEL - Falamos da sinagoga de Nazaré. Segundo sondagens recentes, atingimos os primeiros lugares de audiência pelas revelações surpreendentes que todos os dias nos tem feito o nosso entrevistado especial, Jesus Cristo e as entradas no nosso site quebram todos os recordes. No entanto, a maioria dos meios de comunicação continuaram a duvidar da identidade do senhor.

JESUS - E tu, Raquel?

RAQUEL - Eu não, eu acho que… o senhor é mesmo Jesus Cristo apesar de não negar que às vezes ... mas prossigamos. O senhor já nos disse que aqui foi circuncisado ao oitavo dia.

JESUS – Foi aqui que também me puseram o nome.

RAQUEL - Jesus.

JESUS – Sim, Jesus. Mas na minha língua tem um som diferente, Yehoshuah.

RAQUEL – Julgo que Jesus ou Yehoshuah significa Salvador, e se seus pais lhe colocaram este nome é porque sabiam de sua missão salvadora.

JESUS - Não sei, porque no meu tempo era um nome muito comum ... Vários dos meus amigos foram chamados Jesus. É que assim foi chamado Josué, que pela primeira vez chegou a esta terra.

RAQUEL - Temos uma chamada em linha… Sim, Olá? ... De onde é que fala?

GUTIERRE – Sou Gutierre Tibbon. Falo do México e estou desapontado, senhorita.

RAQUEL - E por quê decepcionado?

GUTIERRE - Para qualquer estudante de etimologia sabe que "Jesus" não significa Salvador, mas sim salvado.

RAQUEL - Salvo? ... Mas salvo por quem?

GUTIERRE - Salva por Deus. Assim se traduz o nome de Jesus. Aproveito esta oportunidade para lhe pedir que o saúde da minha parte.

RAQUEL – Com todo o prazer. Graças ao amigo mexicano. O senhor, Jesus, sabia que seu nome significa salvo por Deus?

JESUS - Claramente. O nosso povo sabia o significado dos nomes, sempre demos muita importância ao nome de cada pessoa.

RAQUEL - Mas o senhor não é salvo, mas a salvação, o Salvador do Mundo, ou não?

JESUS - Fui salvo por Deus assim como tu e todos os ... Deus é o único que salva.

RAQUEL - Mas…

JESUS - Deixemos isso agora e sigamos com os nomes. Tu sabes qual o significado do teu nome, Raquel?

RAQUEL - Não, não sei.

JESUS – É ovelha, ovelha de Deus.

RAQUEL - Agradável… eu gosto.

JESUS - E o nome de minha mãe, Maria? Alguém uma vez te disse que Maria significava amargura? Mas eu pensei que se deviam ter enganado porque todas as Marias são felizes. Depois, é que um rabino me disse que Maria significa mulher rebelde e eu gostei mais porque se adaptava perfeitamente à pessoa da minha mãe.

RAQUEL - No seu tempo lembravam os nomes de antepassados, as genealogias…

JESUS - Sim, nos recordávamos dos avós, bisavós…

RAQUEL - E no seu caso ainda mais porque sua linha de família era de grande realeza.

JESUS – Realeza o quê?

RAQUEL - Eu li que seu pai Joseph estava aparentado nada menos do que o Rei David. O senhor tem sangue real.

JESUS – Esse foi o mesmo jogo daqueles que me fizeram nascer em Belém para me apresentarem como herdeiro do rei David!... Mas eu… um camponês da Galileia…

RAQUEL - No entanto, existem muitos livros que o revelam como o Santo Graal.

JESUS – E quem é esse Graal?

RAQUEL - Santo Graal é Sangue Real. Em suas veias, Jesus Cristo, o sangue flui real. O senhor é um filho de reis.

JESUS - Eu sou filho do homem, sempre me chamei assim. Um de muitos, mais um…

RAQUEL - Um tal de Jesus?

JESUS – Sim, isso mesmo. Porque neste mundo ninguém tem sangue azul ou sangue real… todos os sangues são iguais, vermelhos. E todos os irmãos e irmãs, somos salvos por Deus, o único Rei, o único Salvador.

RAQUEL – Mais uma entrevista exclusiva com Jesus, o Salvador, quero dizer o Salvado. Convosco esteve a ovelha Perez, quero dizer, Raquel Perez.

Site Meter