sexta-feira, outubro 14, 2011

ENTREVISTA FICCIONADA


COM JESUS CRISTO Nº 21 SOBRE O TEMA:


“MULTIPLICAÇÂO DOS PEIXES E DOS PÃES?”






RAQUEL - Mudamos a nossa unidade móvel para onde foi Betsaida, uma pequena aldeia na costa nordeste do lago da Galileia. Aqui, Jesus fez um de seus mais notórios milagres, o milagre dos pães e dos peixes. E connosco o mesmo Jesus Cristo, que nos dirá o que aconteceu naquele dia. Embora muito tempo se tenha passado o senhor deve lembrar-se bem.

JESUS – Claro, que me lembro!... O grupo atravessou o lago e veio a esta terra para falar com tranquilidade.

RAQUEL - Mas havia pessoas esperando aqui.

JESUS - Sim, muita vontade de perguntar, de conversar, de unir forças. Tantas pessoas e tanto entusiasmo, que eu próprio nunca mais me calei…

RAQUEL - Por que diz isso?

JESUS - Porque eu me pus a falar, a falar e quando me dei conta era noite e as pessoas não haviam comido.

RAQUEL - Não poderiam comprar alguma coisa nos arredores?

JESUS - Como? Estávamos no campo, num descampado, a céu aberto. Achas que naqueles lugares solitários havia lojas de vendas como eu vejo agora?

RAQUEL - E aí foi quando o senhor fez o milagre.

JESUS - Bem, na verdade, o milagre não o fiz eu.

RAQUEL - E quem o fez ?

JESUS - Sabes como são os camponeses são desconfiados, não é verdade? No meu país ninguém saía de casa para a estrada sem um saco com alimentos mas se vêem muitas pessoas ao redor, ninguém mostra nada do que tem com receio que lho cobicem.

RAQUEL – E o que o senhor fez?

JESUS - Disse: Irmãos, irmãs retirem o que trazem debaixo do manto e coloquem-no aqui no centro, não se preocupem. Um rapaz foi o primeiro a quebrar a desconfiança. Ele acercou-se com cinco pães de cevada e dois peixes.

RAQUEL - E daí?

JESUS - Uma avó colocou uns salgados que tinha. O outro colocou queijo e azeitonas. Outra mais pães, outros mais… Ninguém resistiu, acho eu... e, no final, todos comeram o suficiente, chegou para todos.

RAQUEL - Isso… que foi? Não foi um milagre?

JESUS - Claro que foi!... Parece-te pouco milagre partilharmos o que temos? Isso é um milagre... O maior dos milagres!

RAQUEL - Acho que aquilo que está escrito é uma coisa muito diferente da que agora nos conta. Todos os quatro Evangelhos concordam no facto de que o senhor alimentou cinco mil pessoas e as sobras encheram doze cestos.

JESUS - Bem, não houve nem essas pessoas, nem essas cestas. Não te disse já que os meus compatriotas eram muito exagerados… Mas sim, foi verdade…todos nós comemos e ninguém passou fome.

RAQUEL - Então… o senhor não multiplicou nada?

JESUS - Não, naquele dia nós adicionamos. Entre eles, acrescentaram. O que imaginavas tu? Um mágico tirando pão e peixes de um cesto? Esses truques os sabiam fazer os samaritanos, que encantavam serpentes e engoliam agulhas.

RAQUEL - Mas o milagre…

JESUS - O milagre é a partilha, Raquel. O milagre real… o único milagre.

RAQUEL - O único? O que quer dizer com o único? O senhor fez muito mais. Desculpe-me, Mestre, digo,Jesus, mas o senhor não está sendo claro com o nosso público porque…

JESUS - O que não está claro é como vamos sair daqui. Se não nos apressamos pegamos a noite. Não vá acontecer como há dois mil anos atrás e desta vez, nem yu nem eu trouxemos pão e peixe.

RAQUEL - Nesse caso...vamos!

De Betsaida, na Galileia, Raquel Perez.

Site Meter