terça-feira, novembro 08, 2011

ENTREVISTA FICCIONADA



COM JESUS Nº 24 SOBRE O TEMA:



“A DISCÍPULA AMADA”



RAQUEL - A nossa unidade móvel está hoje localizada naquela que foi um dia Magdala - cidade natal de Maria Madalena - daí o nome desta mulher famosa. Agora não resta nada. ... Connosco Jesus Cristo na sua segunda vinda à terra e em sua primeira passagem agora por estes lugares…

JESUS - Eu passei por aqui quando isto era uma cidade e tinha muita vida ... Os de Cafarnaum traziam até aqui o pescado, salgavam-no e o vendiam depois em todo o país. Uma cidade de muitos ricos e, por isso, de muitos pobres…

RACHEL - Foi aqui que conheceu Maria Madalena?

JESUS - Sim, aqui eu a conheci. Ela era muito pobre.

RAQUEL - Podemos saber as circunstâncias?

JESUS - Bem, ela era uma mulher sozinha e no meu tempo, as mulheres solteiras, viúvas ou que eram repudiadas pelos seus maridos tinham uma vida muito difícil.

RAQUEL - E sobre o seu "trabalho"? Segundo a tradição, ela era uma prostituta.

JESUS – Calúnias. As mulheres sós suportavam o jugo da má reputação. Eu me recordo desse dia... depois de caminhar ao longo das margens do lago de Magdala chegámos aqui com João e André. Então, conheci Maria. Ela ouviu com atenção a mensagem do Reino de Deus…

RAQUEL - E foi depois que lhe tirou os demónios?

JESUS – Quais demónios…más línguas… Diziam que ela tinha não um, mas sete demónios do corpo... Como Maria era forte e não tinha pelos na língua inventaram histórias.

RAQUEL - Imagino que deve saber tudo o que escreveram sobre a relação entre Maria Madalena e o senhor… também são invenções?

JESUS - Eu não sei o que escreveram, mas… o que posso dizer? Ela participou do nosso movimento, acompanhou-nos para todos os lugares, era apaixonada pelo Reino de Deus. Encontrar Maria foi como encontrar uma pérola de grande valor ... A lâmpada do corpo eram seus olhos… Eu fiquei muito alegre… Com ela, o reino era uma festa, um banquete.

RAQUEL – Recorda-a com muita emoção…

JESUS - Eu falava à vontade com ela ... Confidenciei-lhe muitas coisas… André, João, Tiago e especialmente Pedro ficaram com inveja…

RAQUEL - Olhe, Jesus, vou dizer-lhe algumas coisas que talvez… Bem, não sei se lhas digo!... E não as encontrei em qualquer romance ou no Código Da Vinci ...

JESUS – O Código…?

RAQUEL - Para esta entrevista, eu li um daqueles evangelhos que estão fora dos listados na Bíblia, os apócrifos. E nele se diz que Maria Madalena era a sua companheira, que a beijou na boca. Também li que o "discípulo amado" que tanto aparece no Evangelho de João, era, de facto, "a discípula amada", a quem mais queria...

JESUS - Na verdade, tudo isso se escreveu em memória dela.

RAQUEL - Mas o senhor… o senhor a amava?

JESUS - Sim, queria-lhe muito. ...

RAQUEL – E lhe quis como uma mulher?

JESUS - O que queres saber, Raquel? Se eu dormi com ela?

RAQUEL – O senhor desculpe a pergunta, eu entendo que é um pouco intrusiva, mas é que sobre sua relação com Maria Madalena há muito mistério…

JESUS - O amor é sempre mistério. Então, Deus, o maior dos amores é o maior dos mistérios.

RAQUEL - Então, o senhor e ela… entre os dois…? .

JESUS - No meu país diziam " entre três não há segredo nenhum." Não perguntes mais, Raquel, não faz falta.

RAQUEL - ... Das ruínas da cidade onde Jesus de Nazaré e Maria Madalena se conheceram, Raquel Perez.

Site Meter