quinta-feira, novembro 03, 2011

TEREZA

BATISTA

CANSADA

DE

GUERRA


Episódio Nº 247



- Hoje de manhã, Peixe Cação e o detective Coca andaram de casa em casa aqui na Barroquinha, avisando: arrumem os teréns, vai haver mudança – disse Maria Petisco.

Deu uma semana de prazo. Segunda-feira, de hoje a oito, a mudança tem de ser feita – A voz de Assunta, ríspida e cansada.

Negra Domingas possuía uma voz grave, nocturna, cariciosa:

- Diz que vai mudar todo o mundo. Começando por aqui, depois o pessoal do Maciel, das Portas do Carmo, do Pelourinho, o puteiro todo.

- E para onde?

Assunta não conseguia engolir, tamanha a raiva:

- Aí está o pior da história. Para um buraco desinfeliz, na Cidade Baixa, perto da Carne Seca, a Ladeira do Bacalhau, uma imundice. Ninguém morava mais lá, faz tempo. Andaram ajeitando, passando uma mão de cal. Fui espiar, dá vontade de chorar.

As mulheres mastigavam em silêncio, bebiam cerveja. Assunta concluiu:

- Parece que os donos são uns graúdos, parentes do delegado Cotias. Gente protegida, sabe como é. Casa em ponto ruim, chovendo dentro, não vale nada? Alugue para rapariga e cobre caro. É assim que eles fazem, na Delegacia.

- Cambada de urubus.

- E vocês vão-se mudar?

- Que jeito! Quem manda na zona não é a polícia?

- Não há uma maneira de se queixar, de reclamar?

- Reclamar a quem, criatura? Já viu mulher da vida ter direito a reclamação? Se a gente reclamar, vai é levar porrada.

- É um abuso, é preciso fazer alguma coisa.

- O que é que a gente pode fazer?

- Não se mudar, não sair daqui.

- Não se mudar, não sair daqui.

- Não se mudar? Você até parece que ignora como é a vida de mulher-dama. Puta não tem direito de reclamar, puta só tem direito de sofrer.

- Calada, senão toma cadeia e lenha.

- Será que você ainda não sabe? Ainda não aprendeu?

10

Quem não sabe, fique sabendo de uma vez para sempre: puta não tem direito algum, puta é para dar gozo aos homens, receber a paga tabelada e se acabou. Fora disso, apanha. Do cafetão, do gigolô, do tira, do guarda, do soldado, do delinquente e da autoridade. Do vício e da virtude, renegada.

Por tolice apanha, dá com os costados na cadeia, quem quiser pode lhe escarrar na cara. Impunemente.

O senhor, paladino das causas populares, com nome elogiado nas gazetas, por gentileza me diga se alguma vez na vida dignou-se a pensar nas putas, excepto, é claro, nas inconfessáveis ocasiões em que nelas se põe em leito de folgança a regalar-se, pois mesmo um incorruptível necessita satisfazer a carne, está sujeito às exigências do instinto. Leito infame, carne vil, baixos instintos, na opinião do mundo inteiro.

Sabe o indómito líder ser excelente negócio possuir casas de aluguer em zona de meretrício? A polícia localiza a zona de acordo com os interesses da política, premiando parentes, amigos, correligionários.

Por ser aluguer de casa de puta bem mais elevada do que as da casas de família.

(click ma imagem)

Site Meter