sábado, janeiro 14, 2012

ENTREVISTA FICCIONADA COM



JESUS DA NAZARÉ Nº 35 SOBRE O TEMA:


“SUA SANTIDADE, SUA REVERÊNCIA?”


RAQUEL - Novamente com o nosso público entusiasta e fiel das Emissoras Latinas. Alguns de vós, no entanto, têm expressado críticas à forma como está a ser executada a cobertura especial da segunda vinda de Jesus Cristo. Criticam-nos, especialmente, pelo tratamento desrespeitoso que lhe é devido e que nós não lhe damos.

JESUS
– Por que dizes isso, Raquel?

RAQUEL
- Eu mesmo, tendo em conta a sua dignidade, comecei a chamá-lo de mestre. Mas o senhor me corrigiu e pediu-me para chamá-lo, simplesmente, Jesus.

JESUS
- Porque eu acho que ninguém é mestre. Só Deus.

RAQUEL - Abrimos hoje uma tribuna público para que todos possam dar a sua opinião sobre o título que devemos usar para nos dirigirmos a Jesus Cristo. Nosso telefone, 144-000, 140 e quatro mil, esperando sua ligação… Olá?... Primeira chamada de Santiago de Chile.

CHILENO
- Se o chefe da Igreja Católica é chamado de "Sua Santidade", o chefe do chefe deve chamar-se três vezes santo. Essa é minha opinião.

RAQUEL
- E qual é a sua, Jesus Cristo?

JESUS
– Que é isso de chamar a um homem de "Sua Santidade" é… é um insulto a Deus. Porque só Deus é santo. A ninguém na terra se pode chamar assim.

RAQUEL
- Outra chamada ... Sim, eu ouço ... Esta chamada é da Argentina.

ARGENTINA
– Respeitos, apresento os meus respeitos. Se ante as autoridades religiosas dobramos um joelho ante Jesus Cristo, senhora, devemos ajoelhar com os dois, digo eu.

RAQUEL
- Que acha Jesus Cristo?

JESUS
- Eu acho muito, muito errado. Disseram-me que uma vez o meu amigo Pedro estava em numa cidade e um centurião o viu e se arrojou aos seus pés. E Pedro, que se gabava de ser que era, disse-lhe: Levanta-te, eu sou um homem como tu. Como vais te ajoelhar perante mim?

RAQUEL
- Então o senhor não concorda com os beija-mãos e coisas assim?

JESUS
– No meu tempo quem exigia pompa eram os imperadores pensando que eram deuses. E estou vendo agora que alguns acreditam que são imperadores.

RAQUEL
- Outra chamada! ... É de Havana, Cuba. ... Prossiga, amigo.

CUBANO
- Penso eu, menina, que se o sucessor de Cristo é chamado de Papa ... o nome que melhor se adapta a Cristo é Super-Papa.

RAQUEL
- Superpapa? ... O que acha, Jesus Cristo?

JESUS
- Eu o tratei por "papai, papai" a Deus. Pela confiança. Mas a ninguém se pode ser atribuír esse nome, porque só há um Pai, o dos céus. Eu disse isso muito claramente.

RAQUEL
- Não sei se sabe que os sacerdotes são chamados de pais e as freiras de mães?

JESUS
- Pais e mães?... Mas não dizem que não têm filhos?

RAQUEL
- Outra chamada…

MULHER
- E monsenhor? Pode se dizer?

RAQUEL
- Bishop é em francês e significa "meu senhor". É assim que os bispos e cardeais gostam de ser chamados.

JESUS
– E serás tu escrava para lhe chamres senhor teu?

RAQUEL
– De acordo com outras mensagens temos outras opções: Excelência, Sua Eminência o ... que o senhor acha?

JESUS
- Eu creio que Deus vai levar todos esses títulos de palha e queimá-los com o fogo que não se apaga.

RAQUEL – Então, em que ponto ficamos?

JESUS
- Em nenhum deles Raquel. Irmãos e irmãs é o que nós somos.

RAQUEL -
E a tratá-lo a si.

JESUS
– Jesus, é quem eu sou.

RAQUEL
- E desta forma tan… drástica, terminamos nosso fórum público, embora os nossos telefones não parem de tocar. De entre Jerusalém e Jericó, para as Emissoras Latinas informouRaquel Perez.

Site Meter