sábado, abril 07, 2012

ENTREVISTA FICCIONADA
COM JESUS CRISTO Nº 45
SOBRE O TEMA: “EXISTE O DIABO?”



RAQUEL – Na nossa entrevista anterior, Jesus disse que o inferno não existe, nem nunca existiu. Recebemos centenas de ligações e e-mails. Nosso site tem milhares de visitantes. Muitas pessoas estão chocados com estas declarações. Por exemplo, tenho aqui uma mensagem de um ouvinte amigo que pergunta se não há inferno onde vive o diabo? O senhor Jesus Cristo o que responderia?

JESUS - Eu acho que a resposta cai com o seu peso, como os figos maduros. Em lado nenhum.

RAQUEL - O que quer dizer em lugar nenhum?

JESUS – O Inferno e o diabo não existem.

RAQUEL - Só um minuto, espere um minuto ... Acho que os nossos ouvintes estão chamando... eu vou desligar o meu celular. Vejamos… O senhor diz que o diabo não existe… mas muitas vezes falou dele.

JESUS - Sim, é verdade.

RAQUEL - Então o senhor acredita no diabo?

JESUS – Acreditava.

RAQUEL – Como acreditava? Pode explicar melhor?

JESUS - Como todos os meus conterrâneos, eu acreditava no diabo. Era isso que nos ensinaram. Também acreditava que a Terra era plana e que o sol girava em torno dela. E veja como estávamos errados!

RAQUEL - Mas o senhor mesmo foi tentado pelo diabo no deserto, e até falou com ele! Ou o senhor não se lembra? "Diz para estas pedras se transformarem em pães." E o senhor respondeu. E então o diabo levou ao pináculo do templo para se atirar lá de cima e os anjos o salvarem…

JESUS - O pináculo é aquele que tu vês além ... Olha…

RAQUEL – Aquele?

JESUS - Sim… vês?

RAQUEL - A nossa unidade móvel continua no Vale do Inferno e, de facto, a partir daqui podemos ver o pináculo, o ponto mais alto das antigas muralhas de Jerusalém, onde o diabo levou Jesus para ele se atirar de lá...

JESUS - Na verdade, eu nunca lá estive, Raquel. Não terá sido mais alguma invenção de um evangelista?

RAQUEL – O senhor não foi ao pináculo do Templo?

JESUS - Não. Além disso, tenho vertigens, eu teria caído…

RAQUEL - Voltemos ao diabo. O senhor disse que ele não existe, mas na Bíblia ele está em toda a parte. Eles o chamam de: Satanás, Lúcifer, Belzebu, o Anjo Caído, o adversário, a antiga serpente, o Diabo, o Príncipe das Trevas...

JESUS - Na Bíblia e certamente em outros livros antigos… Eu acho que a maioria dos povos antigos acreditava num espírito do mal, um tentador… e sabes por quê?

RAQUEL – Porque terão sentido a presença do mal de alguma forma…

JESUS - Não, porque então podíamos culpá-lo daquilo que é da nossa responsabilidade. Dizíamos: o diabo me tentou e eu não pude resistir; o diabo entrou no meu corpo… Ora o diabo és tu mesma quando fazes uma maldade. Acho que todos devemos assumir as nossas culpas.

RAQUEL - Temos uma chamada em linha ... Olá?

HOMEM - Esse tipo que está falando na sua estação de rádio é um charlatão, um impostor! ... Um louco possuído pelo diabo!

RAQUEL - Qualquer reacção a esta intervenção, Jesus Cristo?

JESUS - Não, nenhuma ... Isso já me diziam no meu tempo…que estava endemoniado… Deixa-o.

RAQUEL - As chamadas continuam ... Será que podemos continuar a falar sobre um assunto tão polémico?

JESUS - Claro, mas noutro lugar, Raquel. Este vale é tão quente… não há um sopro…eu vou acabar acreditando novamente no inferno…

RAQUEL - Pois procuremos uma sombra longe daqui.

Deixando o vale do inferno, Jerusalém, Raquel Perez, Emissoras Latinas.

Site Meter