sábado, maio 19, 2012


ENTREVISTA FICCIONADA COM
JESUS CRISTO Nº 50 SOBRE O TEMA:
“ATÉ QUE A MORTE NOS SEPARE”


RAQUEL - Da Nazaré, Emissoras Latinas, cobrindo a segunda vinda de Jesus Cristo à terra. Seus pontos de vista têm despertado um interesse crescente no nosso público.  Todos os dias temos novas questões para lhe colocar.

JESUS – Pois coloca-as.

RAQUEL - Vários ouvintes querem saber se os apóstolos eram ou não casados…

JESUS - Que me lembre, todos eram casados, todos tiveram esposas e tiveram filhos ... não sei mesmo se algum teria sido casado mais de uma vez ... Os homens casavam-se muito jovens e se viúvos, casavam novamente…

 RAQUEL - E se divorciavam?... não, é claro, que não poderiam divorciar-se!

JESUS - Claro que podiam. No meu tempo, a lei religiosa permitia o divórcio.

RAQUEL – Então, o senhor foi o único que mudou a lei e proibiu o divórcio e decidiu que o casamento é indissolúvel, para toda a vida. O senhor disse: “Até que a morte os separe”.

JESUS – O que disseste que o “o senhor disse”?

RAQUEL - O senhor disse, "até que a morte vos separe”;

JESUS​​Não, estás errada. O que eu disse foi: "O que Deus uniu que não o separe o varão” Eu não era contra o divórcio, eu era contra aquilo que tu disseste no outro dia quando ligaste…

 RAQUEL - Machismo?

JESUS Isso mesmo. No meu tempo os homens eram... eram um império. Repudiavam as suas mulheres por qualquer motivo. Se ela queimou as lentilhas, se ela saiu sem sua permissão, se ela falava com o vizinho... tudo isto servia para o divórcio. E uma mulher divorciada, sozinha, sofria muito, tinha problemas para ganhar a vida, ignoravam-na… Eu não era contra a divórcio, eu era contra o sexismo! 

RAQUEL - Então o senhor concorda que se um casal tem conflitos, graves conflitos e não se entendem, podem divorciar-se?

JESUS -  ​​Sim. Mas o divórcio não pode ser decidido pelo homem, por capricho seu. 

RAQUEL -  Nem da mulher tão pouco…

JESUS - ​​Claro que não. Entre os dois devem conversar e decidir. Se eles vêem que não podem, se não são mais felizes, devem separar-se.

RAQUEL - E após o divórcio, o senhor concordaria em se casarem de novo? 

JESUS -  ​​Por que não? A vida continua. Deus é a vida. 

RAQUEL - E os filhos? Não é terrível para as crianças ficaram sem pai nem mãe, porque ela decidiu se divorciar? 

JESUS -  ​​Sim, é terrível.  Mas eu acho que seria pior para eles verem ódio, conflitos e maus exemplos em casa, não achas?

RAQUEL - E uma mulher que sofre maus tratos, o que deve fazer? Virar a outra face? Rezar para que o homem mude? Esperar para salvar o seu casamento?

JESUS - ​​Não, salvar-se a ela. Essa mulher deve sair, sair, e não olhar para trás.

RAQUEL -  Confesso, Jesus Cristo, que sinto um grande alívio. Pessoalmente, vou-te dizer, que eu tinha um marido abusador… insuportável.  Tive de me separar. Acho que muitas das nossas ouvintes também se sentem aliviadas.

JESUS -  E por isso entenderão o que eu digo. Tu não podes imaginar o que custou a compreender tudo isto a Tiago, João e André ... E Pedro, o pior de todos… por isso eu lhe chamei algo como Pedra! ... Teimoso, o apegado às suas ideias, um grande machista. 

RAQUEL- É por isso que o Papa de Roma, que se diz ser o herdeiro de Pedro, é tão duro com as mulheres?

 O que acham, amigos e, sobretudo, amigas das Emissoras Latinas? Raquel Perez, em Nazaré. 


Site Meter