sexta-feira, maio 18, 2012




INFORMAÇÕES COMPLEMENTARES
 À ENTREVISTA Nº 49 SOBRE O TEMA: “APARIÇÔES DA VIRGEM” (6º e últ.)

As Aparições na Igreja Católica

O historiador mexicano Rodrigo Martinez Baracs afirma algo que é aplicado não apenas à aparição de Guadalupe mas a todas as outros:
 -  A questão de fundo reside em saber como é que a Igreja Católica se relaciona com a verdade, com a ciência, com esse sentido do real e do senso comum e como compartilha isso com todos os seres humanos para além dos nossos credos ou nacionalidades.

 Ao insistir em aparições estritas e mal comprovadas, a Igreja Católica se fecha em si mesma procurando crescer e fortalecer-se, separando-se das outras religiões desta comunidade humana tão maltratada.
As "aparições" na Igreja católica são continuamente reforçadas. Há interesses ideológicos e financeiros por trás de cada uma delas.  Durante seu pontificado, João Paulo II apoiou activamente as fraudulentos "aparições" de Medjugorje, em terras croatas, tornando o lugar o "centro nervoso e  financeiro de uma empresa multimilionária", segundo a pesquisa efectuada pelo autor britânico David Yallop em seu livro " O poder e a glória "(Editorial Planeta, 2007).

 Em 2007, o Vaticano tornou-se membro de uma companhia aérea, Mistral Air, que aproveitará o movimento de peregrinos de Roma para os santuários marianos de Lourdes (França), Fátima (Portugal), Guadalupe (México), Czestochowa (Polónia). 

Os aviões são pintados com as cores do papa, branco e amarelo, e os funcionários são incentivados a que, durante a viagem, os peregrinos cantem e rezem.


Site Meter