quinta-feira, maio 31, 2012


INFORMAÇÕES COMPLEMENTARES
À ENTREVISTA Nº 51 SOBRE O TEMA:“COMO
ERA SER CRIANÇA” (5)

Pioneiro numa época sem direitos

Da mesma forma que Jesus teve uma abordagem verdadeiramente revolucionária para com as mulheres, a sua atitude para com as crianças foi igualmente surpreendente para a sociedade do seu tempo.

Ele ensinou que o Reino de Deus era para "crianças" e "aqueles que são como crianças." Isto significa que o reino pertence aos que não são tidos em conta na sociedade.  E significa que Jesus fez das crianças destinatários privilegiados do Reino de Deus enquanto crianças sugerindo que elas estão mais perto de Deus do que os adultos.  Para ele, o valor das crianças não tinha a ver com o que viessem a fazer quando adultos mas assim por serem jovens.  Esta atitude de Jesus não tem precedentes nas tradições de seus antepassados.

Claude Piron é um linguista suíço e psicoterapeuta, Professor Universitário, especialista em questões interculturais.  Participa no programa dando relevo à novidade da mensagem e na atitude de Jesus para com as crianças.  Pode ler as ideias de Piron sobre as crianças no seu texto "Somos responsáveis ​​pela tragédia da «criança-sol» em www.envio.org.ni

Site Meter