quarta-feira, maio 16, 2012


INFORMAÇÕES COMPLEMENTARES
 À ENTREVISTA Nº 49 SOBRE O TEMA:
 “APARIÇÕES DA VIRGEM” (4)


O Dia Em Que o Sol Dançou

Na sexta "aparição" de Maria em Fátima, em outubro de 1917, ocorreu o "milagre do Sol", anunciado três meses antes.  Segundo as crónicas da época, 70 mil pessoas na Cova da Iria e milhares de outras num raio de 40 milhas, numa manhã de chuva torrencial, viram cessar as chuvas e o sol aparecer, o qual, depois de três voltas sobre si mesmo aproximou-se rapidamente da terra para retornar à sua posição inicial.  Esse "milagre" durou dez minutos.
A Igreja reconheceu oficialmente esse fenómeno como um "milagre". Naquela época, o director do Observatório Astronómico de Lisboa disse aos repórteres do jornal O Século: Se é um fenómeno cósmico, os observatórios astronómicos detectá-lo-iam com precisão e é precisamente o que está faltando: o inevitável registo no sistema de qualquer perturbação por menor que ela fosse.
Praticamente toda a história oficial do que aconteceu em Fátima naquele dia e desde que começaram as "aparições" é tirado das memórias pessoais de Lúcia.  Francisco e Jacinta morreram quando crianças, logo após estes eventos.  Lúcia, uma adolescente, entrou para um convento, onde aprendeu a ler e escrever.  Vinte anos após os acontecimentos de Fátima, o Bispo de Leiria, José Alves Correia da Silva, ordenou-lhe que ela contasse tudo por escrito. No final de 1935 estavam prontos os primeiros relatórios. Então, ela escreveu cinco outros relatórios. Seus escritos são a única fonte de saber a história oficial de Fátima.

Site Meter