quinta-feira, agosto 16, 2012


ENTREVISTA FICCIONADA
 COM JESUS Nº 59 SOBRE O TEMA:
 “ADÃO E EVA”


SACERDOTE - E Deus disse à mulher: por teres dado ouvido à serpente, parirás teus filhos com dor, irás atrás do teu marido e teu marido te dominará. Palavra de Deus!

FIÉIS - Glória a vós, Senhor!

RAQUEL -  Novamente, com Jesus Cristo, entrevistando-o na sua segunda vinda à Terra. Continuamos em Nazaré, hoje na igreja do convento de Santa Clara. Acabamos de ouvir uma leitura. O que o acha o senhor Jesus Cristo, sobre o castigo divino contra Eva?

JESUS - Ainda que esteja na primeira página da Bíblia, eu nunca gostei dessa história. Nunca a mencionei. Nunca falei sobre Adão nem de Eva.

RAQUEL -  E por que motivo?

JESUS - Porque não faz justiça ao coração de Deus.

RAQUEL -  Não faz justiça, mas está escrito. O Senhor sabe quem escreveu esse relato do Génesis?

JESUS - Não sei quem o escreveu. Mas sei que quem o escreveu foi um homem.

RAQUEL -  Por que o senhor tem tanta certeza?

JESUS - Todo o mundo sabe que a mulher é quem dá a luz, são vocês as que fazem o milagre da vida. Mas essa história de Adão e Eva põe o mundo ao contrário: o homem parindo a mulher!

RAQUEL -  Refere-se à costela.

JESUS - Sim, essa costela… Uma parábola muito feia que confunde tudo.

RAQUEL -  Depois, aparece a serpente e a árvore proibida.

JESUS - Ainda pior. Porque colocam a mulher como a má, a tentadora. Lembro-me do rabino de Nazaré, um velho muito carrancudo. Sempre repetia uma frase de outro livro da Bíblia: “Pela mulher entrou o pecado e por sua culpa morremos todos”. Deus tapa os ouvidos quando escuta esses disparates.

RAQUEL -  Então, o relato de Adão e Eva não é inspirado por Deus? Não é palavra de Deus?

JESUS - Com certeza é palavra de homem. Porque Deus não quer ninguém dominado por ninguém, nem a mulher pelo homem, nem o homem pela mulher.

RAQUEL -  O senhor Jesus Cristo me desculpe mas eu me preparei bem para esta entrevista e encontrei este texto. Escute: “A cabeça de todo homem é Cristo e a cabeça da mulher é o homem”. Isto foi o que São Paulo escreveu em sua primeira carta aos cristãos de Corinto. O que o senhor pensa sobre isto?

JESUS - Penso que Paulo carregou na tinta, quando escreveu isso. Porque eu disse claramente que ninguém deve estar por cima de ninguém. Ninguém é a cabeça de ninguém porque todos, mulheres e homens, valemos o mesmo ante Deus.

RAQUEL -  O que fazemos, então, com a costela e a maçã e toda esta história de Adão e Eva? Nós a tiramos da Bíblia?

JESUS -    Deixa-a lá. Guardada no baú da roupa velha.

RAQUEL - E com que ficamos?

JESUS - Com a boa notícia de que não há serpentes tentadoras nem frutas proibidas. E que o paraíso existirá na terra quando ninguém dominar ninguém.

RAQUEL -  Não creio que nossa audiência esteja muito de acordo com suas palavras. Vários já telefonaram para dizer que estas entrevistas são muito curtas e que o senhor nos deixa sempre com mais perguntas que respostas.

JESUS - Que bom, Raquel. Quem tem perguntas, pensa. Quem só tem respostas, obedece.

RAQUEL -  E vocês, amigas e amigos das Emissoras Latinas, em que grupo estão? Possuem perguntas ou se conformam com respostas?

 De Nazaré, reportou Raquel Pérez.
  

Site Meter