terça-feira, abril 16, 2013


Pensamentos Preferidos

“Se as coisas são inatingíveis…ora! Não é motivo para não quere-las…
Que tristes os caminhos, se não fora
A presença distante das estrelas…”

(Mário Quintana)


“Talvez seja utopia, mas se eu não deixar que se embote a minha sensibilidade, quando eu envelhecer, em vez de estar ressequida, eu terei chegado ao máximo exercício de meus afectos.”

(Lya Luft- Perdas e Ganhos)


“ Quando os seus sonhos se despedaçarem,
Varra os bocados e guarde-os.
Pontinhas de esperança podem ser encontradas
Nas ruínas de sonhos estilhaçados.”

(Cherry Hartman)


A vida é uma única moeda e tu poderás gastá-la como desejares…mas apenas uma vez.

(De autor desconhecido)


“Viver…é chegar onde tudo começa
Amar…é ir onde nada termina
Viva… como se fosse cedo
Reflicta…como se fosse tarde.

Sinta o que você diz…com carinho
Diz o que você pensa…com esperança
Pense o que você faz…com fè
Faz o que você deve fazer…com amor.”

(Judy França )


“Onde a força impera não há amor
Onde o Amor impera as forças não contam.”

(Carl Gustav Yung )


“A cada dia que vivo, mais me convenço que o Desperdício da vida está no amor que não damos, nas forças que não usamos, na prudência egoísta que nada arrisca, e que esquivando-nos do sofrimento, perdemos também a felicidade.”

(Carlos Drumod de Andrade )


“ Fiz um acordo de coexistência pacífica com o tempo:
Nem ele me persegue, nem eu fujo dele…um dia agente se encontra.”

(Mário Lago )


“Gosto e preciso muito de ti
Mas quero logo explicar
Não gosto porque preciso
Preciso sim, porque gosto.”

(Mário Lago )



“Nunca ande pelo caminho traçado, pois ele conduz somente até aonde os outros já foram.”

(Grhan Bell)


“Sempre há um pouco de loucura no amor,
Porém sempre há um pouco de razão na loucura.”

(F. Nietzshe )


“Para se fazer uma obra de arte não basta ter talento, não basta ter força, é preciso também viver um grande amor.”

(Mozart)


“Quanto mais fecho os olhos,
melhor vejo…
Meu dia é noite quando estás ausente…
E à noite vejo o sol
se estás presente…”

( Shakespeare)


“Passamos metade da vida à espera daqueles que amamos e outra metade a deixar os que amamos.”

(Victor Hugo)


“Antes de construir um muro
Pergunto sempre quem estou murando
E quem estou deixando fora.”

( Robert Frost )


“A vida só pode ser compreendida
olhando-se para trás
mas só pode ser vivida
olhando-se para a frente.”

(Soren)


“Comece fazendo o que é necessário,
Depois o que é possível, e de repente
Você estará fazendo o impossível.”

(S. Francisco de Assis)
“Aprendemos a voar como pássaros,
E a nadar como peixes,
Mas não aprendemos a conviver como irmãos.”
(Martin Luher King )


“Nosso cérebro é o melhor brinquedo já criado: nele se encontram todos os segredos, inclusive o da felicidade.”

(Charles Chaplin)


“Para quê repetir erros antigos
Quando há tantos novos a cometer.”

(Bertrand Russel)

“O tempo é muito lento
Para os que esperam,
Muito rápido para os que têm medo,
Muito longo para os que lamentam,
Muito curto para os que festejam.
Mas, para os que amam
O tempo é eternidade.”

(William Shakespeare)


“Dai-nos força Senhor,
Para aceitar com serenidade
Tudo o que não possa ser mudado.
Dai-nos coragem para mudar
O que pode e deve ser mudado.
E dai-nos sabedoria para distinguir
Uma coisa da outra.”

(Almirante Hart )


“Se choras por não ver o Sol,
As tuas lágrimas
Impedir-te-ão de ver as estrelas.”

(Tagore)


“Me ame quando eu menos merecer,
Pois é quando eu mais preciso.”

(Provérbio Chinês)


“Você não pode ensinar nada a um homem;
Você pode apenas ajudá-lo
A encontrar a resposta dentro dele mesmo”

(Galileu)


“Há pessoas que nos falam e nós nem a escutamos;
Há pessoas que nos ferem e nem cicatrizes deixam
Mas há pessoas que simplesmente aparecem em nossa vida e nos marcam para sempre.”

(Cecília Meireles)


“Durante muitos anos esperamos encontrar alguém que nos compreenda, alguém que nos aceite como somos, capaz de nos oferecer felicidade apesar das duras provas.
Apenas descobri esse mágico alguém é o rosto que vemos no espelho.”

(Richard Bach)


“Eu não me envergonho de corrigir os meus erros e mudar as minhas opiniões, porque não me envergonho de raciocinar e aprender.”

(Alexandre Herculano)


“Compreender a poesia é olhá-la sem a tentação de lhe perguntar nada.
É aceitar o núcleo de silêncio donde todas as formas se destacam.
A obra vale pela densidade de silêncio que impõe.”

(Eduardo Lourenço)


“A literatura, como toda a arte,
é uma confissão de que a vida não basta.”

(Fernando Pessoa)

Site Meter