quarta-feira, fevereiro 12, 2014


As secretárias de alguns médicos devem pensar que são doutoras.

Isto, porque perguntam, quase sempre, quando se chega a uma consulta, a razão da visita. E o paciente, por delicadeza, tem que responder, diante de todos, às perguntas que lhe fazem, o que se torna muito desagradável.

Não há nada pior que uma recepcionista perguntar o motivo da consulta, diante de uma sala de espera cheia de pacientes.

Uma vez entrei para uma consulta, aproximei-me da recepcionista, com um ar de pouco simpática.


 - Bom dia, minha senhora!

 Ao que a recepcionista respondeu:

 - Bom dia, quais são as suas queixas? Porque veio à consulta?

 - Tenho um problema com o meu pénis, respondi.

 Como alguns dos presentes riram, a recepcionista alterou-se e disse-me:

 - O senhor não deveria dizer coisas como estas diante das pessoas.

 - Porque não? ... a senhora perguntou-me a razão da consulta e eu respondi.

 A recepcionista disse-me, então:

 - Poderia ter sido mais dissimulado e dizer, por exemplo, que teria uma irritação no ouvido e discutir o real problema com o Doutor, já dentro do gabinete médico.

Ao que eu respondi:

 - E a senhora não deveria fazer perguntas diante de estranhos, se a resposta pode incomodar.

Então sorri, saí e voltei a entrar:

 -  Bom dia, minha senhora!

A recepcionista sorriu, meio sem jeito, e perguntou:

 -  Sim???

 - Tenho um problema com o meu ouvido.

A recepcionista assentiu e sorriu, vendo que havia seguido o seu conselho e voltou a perguntar-me:

 - E... o que acontece com o seu ouvido?


 - Arde-me quando eu mijo...

As risadas na sala de espera foram incontroláveis...

Site Meter