quarta-feira, abril 02, 2014

ELVIS PRESLEY - PLEASE RELEASE ME

Em algumas das fotografias ele aparece já com o rosto deformado das drogas e da doença. Sobrevivente de dois gémeos nascidos em 1935, aos 11 anos, pelo seu aniversário, quis que a mãe lhe comprasse uma arma que custava 23 dólares. Como só tinha 12 aceitou um violão que foi, então, o seu único luxo pois o trabalho do pai era intermitente. As aventuras do Capitão Marvel moldaram a sua personalidade e a música evangélica a sua grande inspiração até ao dia em que entrou na Gravadora Menphis e a sua vida mudou.
Aos 22 anos comprou uma grande mansão para os pais mas nunca conseguiu perceber e explicar o seu próprio sucesso que ele atribuía a um dom de Deus. "Carisma é Deus por dentro" dizia ele.
A sua saúde foi piorando pelas drogas que tomava desde o tempo do exército e ao longo dos anos setenta desde anfetaminas e dexadrima. Os comprimidos para conseguir dormir foram aumentando juntamente com os medicamentos que tomava para outras doenças de que sofria como glaucoma e problemas de colon. Elvis era um homem de grande energia e de enormes excessos. "Como se pode proteger um homem de 42 anos dele mesmo?" perguntava ele. A estrada, com a sucessão de concertos ditaram a sua morte. O último foi em 26 de Julho de 1977. Foi encontrado morto na casa de banho em consequência de uma paragem cardíaca e 16 de Agosto desse mesmo ano.
Passou, desde então, para os seus fãs a ser um Deus, amado e idolatrado.


Site Meter