segunda-feira, outubro 13, 2014

Otis Redding - I've Been Loving You Too Long



                  



Mesmo para aqueles que não têm um ouvido muito apurado, que é o meu caso, esta voz não se confunde com nenhuma outra e essa é a grande diferença entre os cantores de vozes únicas e os outros...

Não são muitos os cantores "soul" conhecidos, nem fazem parte do universo musical deste cantinho à beira mar plantado, de uma geração criada a ouvir fado e canções populares... daí a agradável surpresa, o choque, o impacto... que é extensível ao ritmo e ao estilo da música.

Nasceu na Geórgia (celebrada na canção de Ray Charles) e teve uma vida curta. Faleceu com 26 anos, em 1967, num desatre de avião com a sua banda, The Bar-Keys.

Um ano após a sua morte esta mesma canção torná-lo-ia famoso: "The Doc Of The Bay". A carreira que o esperaria é fácil de advinhar... que voz!

Com a sua voz única de cantor "soul" (para mim a melhor) ele transporta-nos para "outro mundo"... o das coisas doces, quentes e apaixonadas onde se desejaria ficar para sempre. Mergulha-nos num sonho e para deixar de o ouvir temos de acordar primeiro porque ele acaba e nós continuamos lá...

Site Meter