quinta-feira, novembro 06, 2014

Merkel e a sua cara de preconceituosa...
Os Preconceitos

da Srª Merkel



















Dizem que Hitler, em determinado momento da sua cavalgada pela Europa, chegado que foi à fronteira da França, nos Pirineus, perante a hipótese de avançar e tomar conta também da Península Ibérica terá desabafado: ...”Não vale a pena, a partir daqui é Marrocos”.

Todos os alemães foram vítimas de Hitler mas esta “má vontade” do grande líder para com os ibéricos é mais profunda do que se possa julgar, parece ter sido interiorizada e traduz-se numa menorização dos povos latinos, do Sul, sentida por muitos daqueles senhores que vivem no centro da Europa e bebem cerveja às canecas de ½ litro.

Por que razão Ângela Merkel insiste em humilhar os portugueses como já tinha humilhado os Gregos?

Primeiro, era porque tínhamos muitas férias, trabalhávamos poucas horas e nos reformávamos muito cedo. Agora, acusa-nos de andarmos para aqui a gastar tempo e dinheiro a formar “doutores” nas nossas Universidades quando, na verdade, devíamos era preparar operários especializados para trabalharem nas fábricas de automóveis da Alemanha, por exemplo.


A verdade é que, comparando com a Alemanha e a própria Europa, estas acusações são injustas e devem ter a ver mais com preconceitos da Srª Merkel que viveu vinte e tal anos à sombra do Muro de Berlim, do outro lado, sofrendo as consequências da descriminação nazi mas que agora nos considera uma espécie de mercado asiático de mão-de-obra barata mesmo aqui ao pé da porta...

Na Alemanha trabalha-se muito menos horas do que em Portugal, há mais dias de férias e a idade da reforma é bem mais cedo. Porque somos nós, então os calões?...

 -Ah, mas a vossa produtividade é mais baixa do que a alemã – diz ela.

- E o que tem isso a ver com os trabalhadores se na fábrica da Volkswagen em Setúbal, Portugal, a produtividade é igual ou superior à das fábricas alemãs?

Se quer falar de produtividade refira-se aos empregadores, à qualidade da gestão das empresas, ao seu nível do seu equipamento, à organização do trabalho "portões a dentro" e deixe os trabalhadores portugueses em paz.

E quanto aos "doutores", o Eurostat mostra que o número de licenciados portugueses é inferior em quase 8% aos da Alemanha e ainda distante da média europeia.

Resumindo, a Srª Merkel é preconceituosa e não tem a mínima preocupação em ser rigorosa e verdadeira.

Diz o que diz porque sente necessidade de menosprezar os povos do Sul, os que não bebem cerveja em canecas de ½ litro e nem sequer foram considerados verdadeiramente importantes para serem invadidos pelo grande líder de ontem, campeão da discriminação dos povos e das pessoas, Adolfo Hitler.

Site Meter