sábado, dezembro 20, 2014

HISTÓRIAS

DE HODJA











Hodja e os seus amigos estão a fazer um piquenique à beira do lago Akshehir num dia de verão. Estão muito divertidos quando, de repente, vêm um homem cair ao lago e prestes a afogar-se grita: “Salvem-me”! Depressa!”

Os homens que estão perto da margem gritam-lhe: “Dê-me a sua mão!” “Dê-me a sua mão!” mas o homem não lhes dá a mão.


Quase a afogar-se, Hodja grita-lhe:

- “Pegue na minha mão!” “Venha, pegue a minha mão!” e o homem, que estava prestes a afogar-se pegou na mão do Hodja e salvou-se.


Todos estão curiosos:


- “Hodja, por que é que ele não agarrou as nossas mãos e agarrou na tua?”


Hodja explica:


- “Este homem é um agiota, nunca dá, apenas leva. Por isso, ele nunca daria a sua mão porque nunca deu nada na vida. 

Mas quando eu lhe disse para agarrar a minha mão, então ele imediatamente a agarrou”.

Site Meter