segunda-feira, janeiro 26, 2015

... pro mode  nós aliviar o cacete.
TOCAIA GRANDE
(Jorge Amado)


Episódio Nº 156

















Choramingando as últimas esperanças, ainda no chão, o velho implorou, ao ver Bernarda precipitar-se sobre Misael:

- Aprígio, segura ela ai que já tou indo.

Como poderia o moço segurar Bernarda, se dobrado em dois defendia-se das tamancadas de Coroca? Quanto ao pau-de-fogo, Coroca o enfiara no decote entre os peitos murchos: deixar arma ao alcance de menino é correr risco de morte.

Tudo se passava ao mesmo tempo, em contados minutos. Misael buscava libertar-se do cerco cada vez mais agressivo; arranhado e cuspido, distribuía bofetadas, acertou um soco na cara de Dalila, a custo mantinha-se de pé. Acuado, via a hora de ter de levar para Conquista, nas ancas do cavalo Pirapora, a afronta da bunduda e de lambugem as injúrias das demais.

Quem arruma briga com puta não regula bem, é fraco da cabeça.

12

Apesar da cara fechada de Fadul, Misael aguardou confiante e sorridente quando viu os homens encaminharem-se em sua direcção.

Certo de encontrar neles compreensão e estímulo, ajuda para domar aquelas pestes e obrigar as insubordinadas a cumprirem os deveres inerentes ao mister de puta: arreganhar a racha para quem manda e paga, sem discutir ocasião e preferência.

 Disso não abria mão. Onde já se viu mulher da vida ter vontade, horário de trabalho, dia de descanso?

O árabe aproximava-se, furioso: sem que nem por que, umas atrás das outras, as raparigas haviam abandonado a dança deixando os cavalheiros no ora-pro-nóbis, como se a festa houvesse terminado no melhor da animação. Gritou para o endiabrado mulherio:

- O que é que tão fazendo aí?

Mas ao dar-se conta do bafafá, dirigiu-se a Misael:

- O amigo não pára de provocar baderna? Veio aqui a fim de quê? Vamos acabar com isso.

Houve uma trégua no furdunço, as unhadas e os tapas cederam lugar à discussão. O boiadeiro começou por mostrar se cordato.

Contemporizou:

 - Nós não tá querendo barulho. Nós só quer que umas putas metidas a besta vão com a gente pro mode nós aliviar o cacete. 

Site Meter