quinta-feira, março 05, 2015

"a minha família está pessoalmente preparada..."
Temos o 1º Ministro

 que 

merecemos











Afirmei ontem, na conclusão do texto que escrevi sob o título “Não Sabia?...”, e a propósito de Passos Coelho, que tínhamos uma cultura democrática muito pouco exigente que fecha os olhos e convive com situações dificilmente aceites noutros países democráticos europeus.

 - Passos Coelho, durante 5 anos, não paga as suas contribuições para a Segurança Social tudo porque diz, simplesmente, essa verdade comezinha de que “não há ninguém perfeito”;

 - O outro, tirou uma licenciatura ao Domingo;

- E um terceiro, que foi Ministro, tirou um curso na Farinha Amparo...

 “É a vida...” como dizia o Eng. Guterres que, pelos vistos, não quer mais nada com a política do seu país.

Na Suécia, essa sociedade que com todos os seus defeitos nos envergonha em civismo, despediu um Ministro porque não tinha pago a taxa da televisão e nos EUA um Secretário de Estado nem chegou a tomar posse porque a mulher não tinha pago as contribuições relativas à sua empregada doméstica.

Aqui, se alguém pedir a demissão de um 1º Ministro porque durante 5 anos não pagou as suas contribuições para a Segurança Social alegando que não sabia que elas eram devidas, é considerado um terrorista de esquerda ou então não está no seu perfeito juízo.

Aqui, o mesmo 1º Ministro que não pagou as suas próprias contribuições, passa lições de moral aos cidadãos e aplica-lhes penhoras quando eles não pagam.

Aqui, os governantes não têm vergonha nem a noção do ridículo e continuam a apresentar-se na Televisão muito sérios e circunspectos como se lhes assistisse toda a moral do mundo mesmo sabendo que todos nós sabemos que foram incumpridores confessos das suas obrigações legais.

Chegámos a isto que chegámos porque a política partidária no nosso país é feita de um carreirismo seguidista, de fidelidades e cumplicidades que começam nas escolas das juventudes partidárias onde se aprende a perverter a democracia.

Quais são os cidadãos que se arriscam a competir com estes “meninos das escolas partidárias” de discursos e poses estudadas e ensaiadas, que se movimentam com todo o à vontade do mundo num ambiente de cumplicidades quando, alguém que pede a demissão de um 1º Ministro que alega ignorância relativamente às suas obrigações legais, é considerado antipatriótico?

De um 1º Ministro que, naquele “eleitoralismo rasca”, na expressão feliz de Ferreira Fernandes, traz a família para a baila dizendo “que ela está pessoalmente preparada...” como se a família tivesse alguma coisa a ver com os seus erros.

Site Meter