sexta-feira, junho 12, 2015

Procurador Rosário Teixeira
Duas Perguntas











Juiz Carlos Alexandre














O que é que José Sócrates não pode fazer em prisão domiciliária com pulseira electrónica que prejudique o bom andamento do processo mas que já poderá fazer em prisão domiciliária sem pulseira electrónica com qualquer outro meio de vigilância?

- Que dispositivo diabólico possui a pulseira electrónica que pelos seus efeitos é insubstituível por qualquer outro sistema de vigilância dentro de casa ou à porta da casa de Sócrates?

Srs. Procurador Rosário Teixeira e Juiz Carlos Alexandre, atendendo a que o processo de José Sócrates “é público”, todos nós, simples leitores de jornais, vamos formulando as nossas opiniões, quase todas condenatórias de José Sócrates pelo volume dos factos que se vão acumulando contra ele e também eu, como dizia ontem Pacheco Pereira na Quadratura do Círculo, já o condenei subjectivamente mas este prolongar da prisão preventiva depois de os senhores a terem considerado desnecessária substituindo-a por prisão domiciliária com pulseira electrónica, começa a cheirar a uma desleal prova de força entre quem tem o poder porque representa a justiça do Estado e quem está preso preventivamente sem que ao fim de 6 meses não haja cheiro de acusação.


- Sendo a fuga ao segredo de Justiça um crime como qualquer outro como é possível que o conjunto de perguntas e respostas do interrogatório judicial do Procurador Rosário Teixeira a José Sócrates tenham logo sido transcritas na revista Sábado?

- Quantas pessoas têm acesso a estes conteúdos que torne tão difícil apertar a malha do silêncio à sua volta?

- Será isto justiça ou simplesmente um negócio mediático de contornos políticos?

Alguém estaria interessado nas perguntas do Sr. Procurador se as respostas fossem do “Zé dos Anzóis”?

Por este andar não será apenas José Sócrates o condenado na praça pública, a Justiça do país também não se salva.

Site Meter