quinta-feira, junho 11, 2015

Creio que irá ganhar na "secretaria"...
José Sócrates






















O desfecho do Processo de José Sócrates que continua em prisão preventiva por ter recusado a prisão domiciliária com pulseira electrónica, será para os portugueses, juntamente com os confrontos Benfica-Sporting ou Jorge Jesus-Rui Vitória, um dos grandes motivos de interesse e curiosidade já que, o resultado das legislativas se vai saldar por uma vitória à tangente de qualquer um deles com dificuldades governativas futuras.

De qualquer maneira, os actores serão os mesmos a debitar o mesmo tipo de afirmações que todos já ouvimos e conhecemos de um lado e do outro.

A sentença sobre José Sócrates já está feita na Praça Pública e traduziu-se numa condenação. As fugas de informação do Processo foram suficientes para a formulação de um juízo final.

Uma teia de amizades, conlúios, cumplicidades, esquemas engendrados entre amigos e familiares foram bastantes para satisfazer o enorme apetite de José Sócrates por dinheiro depois de terminado o período de governação.

Esta é uma parte do assunto que me parece definitivamente assente na cabeça dos portugueses, seja ela falsa ou verdadeira, mas as coisas não se esgotam aqui.

O Processo que irá desenrolar-se em Tribunal, caso venha a haver acusação, e seria o cúmulo se ela não vier a ser formulada dentro em breve, vai ter de decidir um Culpado ou um Inocente.

Nós, que vimos acompanhando pelos jornais todas as notícias que conduziram, desde a sua prisão, à condenação pública de Sócrates, estamos convencidos que muito dificilmente se virá a fazer prova das acusações e os juízes não irão ter como o condenar.

Ficarão as suspeitas, as interrogações, as dúvidas a esbarrarem no testemunho de amizades fidelíssimas que irão servir de justificação para explicar o que, na lógica do bom senso e na dos próprios juízes, nunca será convictamente explicado.

Este é o meu “feeling” e cá estaremos, espero eu, para reconhecer o erro se me vier a enganar.

Site Meter