quarta-feira, dezembro 09, 2015

A Castidade


















Olívia Culpo terminou o namoro e mandou o rapaz, que era Baptista do 7º Dia, atleta e bem parecido, à fava.

Então não é que ele quer chegar virgem ao casamento e se recusa, por essa razão, a fazer amor com a rapariga estando ambos enamorados?!...

E por que é que quer chegar virgem ao casamento? – Ora, porque havia de ser? – Motivos religiosos.

Ele faz parte daquela igreja dos Baptistas do 7º Dia, em que é tudo muito complicado no que ao sexo diz respeito.

Como já devem ter percebido, na religião cristã e em todas as suas derivações onde encontramos esta do 7º Dia, tudo quanto dá prazer e trás felicidade é suspeito, reprovado e condicionado até aos limites da procriação.

Deus é invejoso, quer reduzir tudo ao prazer espiritual do amor dos fieis por ele. Se querem amar, amem-me a mim... deixem essas coisas só para quando tiver que ser, abençoados, ajoelhados aos meus pés, para me darem mais seguidores.

Os jovens do 7º Dia andam por esse mundo de Cristo em missionação. Bem vestidos, camisa de um branco impecável, aos pares, bíblia na mão.

Já os encontrei por várias vezes, numa delas foram bater à minha porta.

Dessa vez, procurei meter conversa com eles sobre a fé, queria dialogar...

Impossível..., vêem-nos com os seus olhos vidrados, mentes opacas e das suas bocas sai apenas o que lhes foi gravado nas cassetes.

E ali andam, durante dois anos, procurando impingir uma ladainha que me recusei a ouvir, pretendendo ter um diálogo... missão impossível!

Sinceramente, deu-me pena: compenetrados dos seus papéis, autênticas marionetas, perderam vida, capacidade de pensar, de terem opinião, ao fim e ao cabo de serem pessoas.

A Olívia mandou à fava o seu namorado, jovem e bem parecido atleta, que era do 7º Dia, por motivos sexuais tão simples como isto: ela queria fazer amor e ele não.

Não duvido da Olívia. Foi por essa razão... mas não só. Ela própria é capaz de nem ter bem consciência disso, mas quem se recusa a fazer amor com a sua namorada por motivos religiosos, o que será capaz de fazer, ou não fazer, pelos mesmos motivos, amanhã depois de casado e pela vida fora?...

Esta gente, que se guarda para a noite de casamento para fazer amor pela primeira vez por causa de Deus, tem de si o conceito de lata de conserva que só se abre no momento em que se come... depois de aberta ou se come ou se estraga... a conserva... eles já estão estragados pela religião.

Esta religião vai fazer uma igreja num dos espaços mais nobres da minha cidade de Lisboa, na zona onde foi a Expo/98.

Sinceramente, como lisboeta e admirador daquela zona, bem próxima do local onde nasci, até me ficou a doer o coração...

Site Meter